A noite


A noite inunda tudo. A noite transforma tudo. A escuridão chega sempre mais longe que a claridade. As sombras no escuro são realidade. A noite apodera-se do mundo. Mergulha-nos num silêncio profundo. Esta noite inunda-me de escuro, apodera-se de mim, espanta-me o sono com sombras de mim. Esta noite tortura-me com divagações insanas, memórias doridas, espirais sem fim. A noite sem sono é um pesadelo vivido. A noite acordada sem amor é um momento descabido.

Na noite de insónia oiço mais os sons da rua. Invade-me a realidade do exterior, fria e crua. À noite, sem som, ouço-me permanentemente em eco. Mil vezes embatendo de volta em mim, que me sinto sem fuga, num beco. A noite cala o relógio, o riso, o canto. Para que se torne audível o meu pranto.

O silêncio da minha noite ensurdece-me. O amor que sinto estéril na noite enlouquece-me. A madrugada da minha noite adormece-me.

Por onde andará a minha lua?...

6 comentários:

1REZ3 disse...

Não sei o que é pior, se a insónia se a ideia de poder recuperar umas horas de sono e afinal dormir só 5 horas...

CB disse...

Treze, pois entendo. Somos animais de padrões ritmados, que impomos a nós próprios e que depois não controlamos.

Homem de Ferro disse...

Maravilhoso Escrito este Teu ...

ADOREI , acredita que o senti duma forma mesmo muito especial !...
Tantas e tantas vezes penso o que escreveste na " Noite " !

Beijo

Pronúncia disse...

Eu sou uma notívaga por natureza.

Enquanto estudante, estudava à noite, sempre com música a acompanhar.

Gosto dos sons da noite, conseguimos ouvir com muito mais nitidez o que nos rodeia.

O único problema que tenho com a noite é igual ao do Treze. De noite nunca tenho sono, resultado deito-me tarde, durmo poucas horas e demanhã para acordar é um martírio...

CB disse...

Homem de Ferro,
Bem vindo e obrigada.

CB disse...

Pronúncia,
Também é essa a minha natureza, também passei pelos exames na faculdade de directas ao som da rádio. Mas não gosto da noite quando é vazia de sentido e ainda assim não durmo, sobretudo hoje em dia que tenho pouco tempo para dormir. E porque a insónia é fruto de um desasossego que preciso de resolver.