A colar os cacos


Já acordei. Doeu, sim, doeu. Mas colei uns adesivos, uns remendos nos cacos, que com o tempo sei que hão de cicatrizar. Estou viva. Sabia que caía de pé. Caio sempre, embora nunca tenha percebido como o faço. Os adesivos e ligaduras ninguém vê. Além de gostar de estar viva, gosto de pisar terra firme. É verdade, vou tendo os meus "tristinhos". São lembranças que voltam, aos poucos, e que mando embora, agora sem raiva, apenas com uma tristeza de despedida. Como se fosse a última vez que saboreio a recordação de cada coisa que me vem à cabeça. Se calhar é mesmo a última vez. E espero que sim, que assim seja. Porque ainda doi lembrar, e ainda doi sentir, e ainda doi saber que é lembrança de despedida.

Está um dia horrível, estou absolutamente farta de chuva e frio. Francamente, apetece-me emigrar. Não é normal voltar a calçar botas no fim de Maio! E o sol e o bom tempo são sempre a desculpa de maior peso para a defesa deste nosso país. Sem isso, não sei bem o que sobra. Hoje é daqueles dias em que, ultrapassados ou ignorados os problemas legais de guardas e tutelas, pegava no meu filho, uma mala para o caminho, e apanhava o primeiro avião rumo a um destino, pelo menos, mais solarengo.

Mas sou daqui, estou aqui presa, e estarei durante muito tempo. Esse sonho é só para um dia daqui a muitos anos, provavelmente com mais bagagem e sem o meu filho que já andará a fazer as suas próprias viagens.

De qualquer forma, apesar de uma certa melancolia, esses tais "tristinhos", e apesar do mau tempo, sei que entro nesta nova semana com um passo mais seguro, do alto dos saltos das minhas botas (como gostava de poder escrever "sandálias"...). Diz que o tempo vai melhorar já amanhã. Espero bem que sim. De qualquer forma, andarei por aí esta semana, numa roda viva o mais possível, a soprar em mim uma brisa leve de tempo ido, acabado. E sei, porque sei, porque quero, porque faço por isso, porque luto, porque não desisto, que em breve cantarei: “I’m off to see the wizard, the wonderful wizard of Ozz!”…

8 comentários:

1REZ3 disse...

Eu espero bem que amanhã esteja melhor. Não é muito bom ir a um sítio em que o sol (não é necessário o calor) é condição sine qua non. Começo a achar que há algo lá "fora" que me está a enviar indirectas...

De resto, força! Passado é passado (e lembra-te que não se chora por quem não nos merece).
Onde quer que esteja o Wizard ou seja OZ, é esse o espírito.

E como já faz algum tempo, :)

Apple disse...

Força!! o primeiro passo é sempre assim, mas depois de começares, ninguém te pode fazer parar :)

CB disse...

Treze,
Também não sei onde anda o Oz (nem o sol) mas procuro-o(s). Se vires o Oz, avisa. O sol, esse quando nasce é para todos, e acho que sim, amanhã temos sol. :)

CB disse...

Apple,
Obrigada! :)
Ninguém me pode parar... Fez-me lembrar uma música qualquer! :)

Ana GG disse...

Agora que colaste os cacos, lambe as feridas e parte para outras paragens.

O Sol, esse está prometido para amanhã (dizem os meteorologistas).

Keep going!
:)

CB disse...

Ana, obrigada!
I'll keep on going, e à espera do sol a brilhar. :)

LBJ disse...

O teu coração é um vaso imperfeito e tu agora entendeste o que isso significa :)

Um Beijo

CB disse...

LBJ,
Entendi?!... Bem, ainda não vi as flores, mas a esperança é a última a morrer. :)
Um beijo