Lógica Masculina II

Excerto de uma conversa com um amigo no Messenger. Desculpem, mas é em “Inglês de MSN”... Sem os smiles e as sad faces, etc. Mas com os LOLs... É que este vale a pena. Queixava-me eu de ser difícil esquecer alguém, do que fazer, etc...

(...)
ELE: hmmm lol...
EU: Not funny, though
ELE: yes it is...
ELE: you sound so romantic... lol.
ELE: it's kinda cute, that's all.

EU: Glad you get to laugh about it
EU: Not funny falling in love like this!!!!
EU: It's good to be in love and feel romantic when you can see the same on the other side

ELE: I know sweetie... didn't mean it like that. I'm sorry... I understand. Just like to see u this way... + plus give u some good tips… if u allow me.
EU: Yes! I'm all for tips!!! Especially coming from a guy.
EU: And I know...
EU: I guess I am a bit hedgy

ELE: it's the usual feeling for someone in love.
EU: Ok, stop throwing it to my face now.
ELE: you said it!! not me....
EU: How does one get rid of this?...
ELE: it's very hard... the only way, to be completely honest, would be - and here goes...
ELE: if you meet someone even more interesting.
EU: OMG...
EU: I wrote before I could read the second sentence, but it still applies...

ELE: lol
EU: Don't want to go through the same sh** to get rid of the current one!
EU: Doesn't make any sense!!!

ELE: just... if you don't wanna get hurt, the only way is to care less or....
ELE: stop caring.
ELE: which doesn't seem possible
ELE: because usually, as people say, it's not your choice.
EU: That is very true
ELE: well... I guess there was a guy opinion missing
ELE: someone with some experience that could feel in the gaps
EU: you mean “fill” in the gaps
EU: ahahahah

ELE: fill exacly - lol!
ELE: talking about feelings, makes me screw up...
EU: It's GOT to be a guy's thing! LOL
ELE: lol...

Ok… A lógica masculina diz portanto que, para esquecer um amor falhado, o segredo é encontrar alguém mais interessante... E reparem que não é “apaixonarmo-nos por outra pessoa”! É mesmo, apenas e simplesmente, “encontrar alguém mais interessante”. Grande ajuda e confirmação do tal paralelo infinito!

Provavelmente isto explica a quantidade de mulheres que geralmente passa pela vida de um homem tipo “teste” – basta ser mais interessante e experimenta-se, a ver se passa o que se sente pela do tal amor falhado. De facto, para os homens em geral, e isto agora aferido também de outras conversas e observações, apesar de dizerem que não se querem envolver com outra mulher depois de um desgosto qualquer, a tendência é a substituição imediata, embora não pelo mesmo nível de "seriedade". Assim umas coisas apenas... "interessantes". Para as mulheres em geral, pelo contrário, depois de um desgosto a tendência é evitar mesmo outros desaires, e ouve-se muito "de homens agora quero distância". Parece-me, honestamente, que a lógica masculina é perigosa e faz pouco ou nenhum sentido, porque não vai resolver nada.

Mas os homens não gostam de perder muito tempo em considerações sobre sentimentos, muito menos falar sobre eles, e resolvem o assunto no tal paralelo, preenchendo o vazio do emocional com o frenesim do físico. Tal como esta conversa também confirma: falar de sentimentos fá-los “screw up”, e trocar palavras como “fill” por “feel”. Tramado o subconsciente e as palavras que solta... (Agora era um smile...)

Fiquei tão baralhada como antes, mas pelo menos ainda dei umas gargalhadas.

NOTA: Isto é uma divagação e uma GENERALIZAÇÃO, pelo que é naturalmente redutora. Não pretendo ofender ninguém que se sinta excepção à regra. E sei que há excepções (mas muito poucas...).

17 comentários:

Apple disse...

Gosto sempre das desconstruções que fazes à lógica masculina. Pessoalmente, não gosto de generalizações, são redutoras e perigosas mas, there's always one, permitem-nos bons considerandos e este,parece-me acertado.

Bjs :)

Pronúncia disse...

Já disse isto várias vezes, mas penso que nunca o fiz aqui (se sim, desculpa lá estar a repetir-me):

Homens e mulheres são, e serão sempre diferentes. E ainda bem que é assim, pois é nessa diferença que reside o interesse ;)

Digo eu! Mas esta é só a minha opinião... :)

1REZ3 disse...

Sei o que sinto relativamente a este texto. Só não sei bem como preenchê-lo :)

Aproveita o tempo, Princesa. Agora é óptimo para descomprimir na praia, divagar em pensamentos, ajudados pelo som do mar ou quem sabe uma bela sesta debaixo do chapéu :)
Quando chegar o Outono logo voltas a pensar nessas coisas.

:)

CB disse...

Apple,
É evidente que todas as generalizações são redutoras e mesmo as mais acertadas admitem excepções (daí a minha nota final). É mesmo uma desconstrução de uma lógica que, não sendo exclusivamente masculina, é mais comum entre os homens, e que me foi sugerida para esquecer alguém. Não recuso nada sem pelo menos pensar um bocadinho no assunto, e isto foi só esse pensamento em letras de blog. E não é conselho que ache que me sirva, mas admito que funcione para outros.
Bjs :)

CB disse...

Pronúncia,
Podes repetir-te quantas vezes quiseres, mas acho que aqui ainda não o tinhas dito. Também concordo que as diferenças são muito importantes, e acho até que há muita coisa que podemos aprender uns com os outros - homens e mulheres.
No entanto, é também na (in)compreensão dessas diferenças, de maneiras de pensar, de ser, de sentir, e de exteriorizar sentimentos, que surgem as incompatibilidades e onde temos os maiores desafios na construção de uma relação.
esta também é só a minha opinião, e este é um blog de livre expressão, para mim e para todos os que o queiram comentar com boa fé. :)

CB disse...

Treze,
Vazio?... É do texto, não te procupes... :)
Pois o bom tempo certamente vai ajudar a passar melhor o Verão, amanhã sai finalmente da gaveta um bikini, e haverá muito sol, mar e sestas à sombra. Não me dou um prazo para voltar a pensar nisto. Não subscrevo a teoria da "substituição", antes a da "distracção" com outras coisas (e não pessoas, entenda-se!). E até quando não sei, apenas até ter de ser. :)

Pronúncia disse...

Princesa, também é verdade que é nessas diferenças que surgem as incompatibilidades, apesar de eu achar que estas surgem mais por haver más e boas pessoas, pessoas tolerantes e pessoas intolerantes e não por serem homens ou mulheres.

;)

CB disse...

Pronúncia,
Concordo que algumas coisas são traços de carácter que não têm "sexo". Seja homem ou mulher, uma "pessoa" deve ser tolerante, entre outras coisas, claro. Mas de facto homens e mulheres vêm de maneiras diferentes muitas coisas. São raciocínios diferentes, as coisas têm pesos diferentes, interpretações e nuances que nem passam pela cabeça do outro e que às vezes causam essas incompatibilidades. Nem sempre serão inultrapassáveis, é claro, e com alguma tolerância, bom senso e prática, chega-se lá um dia. ;)

Pronúncia disse...

Princesa, continuo a achar que apesar de tudo, e de teres uma certa razão, as diferenças entre homens e mulheres têm mais aspectos positivos do que propriamente negativos.

São as diferenças que tornam as relações homens/mulheres interessantes, que lhes dão "sal", além de que permitem uma coisa muito importante (e não me refiro apenas a relações emocionais)... permitem a complementaridade. :)

CB disse...

Pronúncia,
Sem dúvida. Não me interpretes mal. As diferenças são desafios, mas acredito que ultrapassáveis, e com certeza enriquecedores. "Complementariedade" é para mim a palavra chave de uma relação bem sucedida. Mas há sempre coisas em que é imprescindível que haja "compatibilidade", se não é impossível conviver... Caso para dizer, "em tanto ao mar, nem tanto à terra" Ou ainda, sal "q.b.". :)

Pronúncia disse...

Não te interpretei mal... longe de mim!

E concordo que a "compatibilidade" também é um factor muito importante, continuo é a achar que essa depende mais da personalidade e do carácter de cada um (independentemente do sexo) do que propriamente das diferenças com que a Mãe Natureza nos dotou ;)

1REZ3 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
1REZ3 disse...

Acho que aqui volta a entrar a história do orgulho. Toca muito aos homens - há aquela eterna questão de se não tem ninguém, não se sente tão "homem" perante essa sua condição de solteiro. Digo eu...

CB disse...

Pronúncia,
Sem dúvida que depende essencialmente da personalidade, mas não deixa de haver coisas que são bastantes genéricas em cada sexo e que são quase incompreensíveis para o sexo oposto...

CB disse...

Treze,
Acho que o mesmo se passa com as mulheres. A diferença maior é o que cada um dos sexos faz com esse sentimento. Os homens apenas parecem ter maior facilidade na "substituição". Também digo eu...

1REZ3 disse...

Pelo menos já vos fiquei a conhecer um bocadinho melhor :D

CB disse...

Treze,
Ainda bem. Eu sinto-me tão ignorante como antes! :(