As Palavras Matam


Tenho uma enorme dor de cabeça. Demasiadas balas. Algumas disparei eu sobre mim própria.

6 comentários:

Pronúncia disse...

As melhoras rápidas :)

LBJ disse...

Às vezes também penso que as palavras podem matar, mas depois penso melhor a as palavras são o barro mais maneável que existe, podemos trabalhá-las, dar-lhes o sentido que quisermos e a força que bem entendermos. Já as dores de cabeça e as enxaquecas são, segundo dizem, sintomas de gente inteligente e ai já não te posso ajudar, por muito que tente não te consigo transformar, quem é que te manda ser esperta, rapariga?

CB disse...

Pronúncia, obrigada. Já estou melhor mas agora não durmo... :S

CB disse...

LBJ... Cada vez que te quero responder, ando às voltas com as palavras, primeiro com as tuas, e depois com as minhas. Podemos trabalhar muita coisa, nomeadamente um texto. Mas as palavras são o que são, e têm muita força. E se podes substituir uma por outra que te pareça mais apropriada, ou que soe melhor, depois de ditas ou publicadas, não mudam nunca mais... E o sentido que fazem - ou que não fazem - fica escarrapachado ali, como os insectos da autoestrada no para-brisas. :)
Quanto às dores de cabeça, pois agradecida pela explicação e pelo elogio, mas que acho exagerado, mas pronto, até porque já esgotei os comprimidos, fartei-me de dormir de dia, e a estas lindas horas não me doi a cabeça mas também não tenho sono. A modos que não me parece que tenha sido uma coisa muito esperta! Mas vou-me entreter a comentar o teu post com que já me farte de rir, e haja umas gargalhadas, obrigada. :)

Anónimo disse...

Gostei do post. Sei do que fala, disparei muitas. Sou prolixa. Nem sempre é bom. As palavras encerram algo arcano, ao dizer- "É". Parimos.
...resolvi ser sintética para variar.

CB disse...

Anónimo, obrigada pela síntese... Destas balas já me curei. :)