Batimento

Bateu, bateu por ti. Com tristeza e alegria, ora num sossegado sopro de vida ora numa enorme ventania. Sofreu, sofreu por ti, em angústias e dúvidas dilacerantes, em lágrimas de saudade desesperantes. Abriu-se, abriu por ti, na dádiva imensa de mim, nos sorrisos e nos olhares em que me aqueci. Bateu forte, fortemente, a cada enlace, abraço e beijo ardente. Sofreu muito, sofreu tanto, na distância, frieza e desencanto. Cantou alto, altíssimo, na certeza de te conquistar e ver amor no teu olhar.

Agora bate lento, ao ritmo de outra dança, a esvaziar-se de ti e da esperança. Morre aos poucos, cada bocadinho que vai, dizendo adeus a cada enlace, cada abraço, cada beijo ardente, cada angústia, cada dúvida, cada lágrima quente, cada ventania e cada sopro de vida que lhe deste... e lhe tiraste.

Respirei por ti, respirei de ti, tive-te impregnado na pele e no sopro, impresso na alma e no corpo. Tive-te nos sonhos, em cada anoitecer e em cada acordar, o desejo a arder e o pensamento a voar.

Fui-te buscar e não quiseste vir. Ficas portanto, que eu tenho de partir. O vento vai amainar e o meu coração vai parar. De te amar.

24 comentários:

Quando Existe Um Nós disse...

O ultimo paragrafo é colossal!!

CB disse...

Quando Existe Um Nós,
Bem vindos. O último parágrafo é que foi difícil.

LBJ disse...

O sopro do coração.

Este texto é leve, eleva-te, deixa-te ir, sente o ar quente que te levanta, respira, deixa que a humidade que te quer turvar a visão seque, não tenhas medo da ruga do sorriso.

Um Beijo

CB disse...

LBJ,
Esta música que me ofereceste é mesmo a adequada para estas linhas, como já te disse. Ainda não me deixo ir, não me levanto, nem com brisas nem com ventanias. Agora não vou a lado nenhum. Paro, apenas.
Um beijo

Pulha Garcia disse...

há sempre pessoas novas que merecem ser amadas...

Anónimo disse...

Na dor do partir haverá sempre a alegria do chegar. Um dia chegarás a outro porto, a outro lado. Outro sol brilhará e outras batidas o coração dará.

Eu acredito. E tu?

CB disse...

Pulha,
Há certamente outras pessoas. Somos tantos, tantos, no mundo. Dsencontramo-nos é um bocado.

CB disse...

J.D.,
Não, não "na" dor do partir. Essa dor é fecho, que permite apenas recomeçar. Se houver esperança suficiente e vontade de lutar por essa "alegria de chegar".
Aida bem que acreditas, fico mesmo contente por ti. Se acredito? "Dum spiro, spero".

Anónimo disse...

Quando acredito, não falo por mim...

CB disse...

Bem hajas pela generosidade, então. Quem pode acreditar por outros, certamente conseguirá acreditar por si próprio.

Anónimo disse...

Ai fosse isso tão linear assim. Mas sim acredito por ti,pelo que li de ti, pela força que demonstras.

Sim, acredito nas tuas capacidades...

CB disse...

Bem hajas, mais uma vez. A única força que sei que tenho é a capacidade de sofrer e ainda assim sobreviver. Sei que caio sempre de pé. E claro que nada nesta vida é "linear", mas tu lês-te? É que a força está lá. E muito maior que a minha, acredito que apenas ainda a recuperar de uma dessas quedas.

Anónimo disse...

Não te digo que não tenha força. Talvez neste momento me falte vontade. Vontade de caminhar por onde já caminhei, vontade de voltar à estaca zero. Falta-me vontade para sofrer tudo outra vez...

CB disse...

Falta a todos, entendo-te bem... Ninguém gosta de sofrer e ninguém quer realmente morrer - é o tal instinto de sobrevivência que nos leva a fugir dos "sítios" que nos magoam, às vezes a fugir de nós.

Anónimo disse...

Enganas-te. Há gente que quer realmente morrer...

CB disse...

Não. Mesmo quem procura a morte, o que quer mesmo é parar de sofrer.

Anónimo disse...

E não só...

CB disse...

Mas essencialmente.

Anónimo disse...

Mas o essencial nunca é o todo. Como em tudo na vida há quem busque o essencial e se sacie, há quem ande na busca da utupia e queira a perfeição.

E a morte é perfeita. Tem tudo...

CB disse...

Discordo. A perfeição da morte é o oposto - é não ter nada. Nem dor, nem sonhos, nem pensamentos, nem esperanças, nem força, nem cansaço. Apenas ausência de tudo, vazio. O fim. Mas é utópico pensar que satisfaz, porque é em si o expoente da insatisfação.

Anónimo disse...

Visões diferentes, que aceito humildemente.

CB disse...

Idem daqui, humilde e tristemente.

Anónimo disse...

Mas que não me entendas mal.

Eu sei que tu tens força, vê-se. É quase palpável. E desejo-te tudo o que de melhor possa haver. Sei que tens coragem, querer e tudo o mais que necessitas para vencer.

CB disse...

Estranho que sintas essa força de mim assim, porque às vezes eu não sei dela. Nem sei qual é a batalha que é suposto eu vencer.
Acho que não te entendo mal e agradeço-te.