Lógicas de Mãe I

HIPÓTESE:

Os cintos dos carros nos bancos traseiros deviam apertar do lado da porta e não no centro do banco?

FACTOS:

1. As cadeirinhas dos miúdos são uns trambolhos, ainda mais com os miúdos lá sentados.
2. Os cintos conseguem sempre torcer-se todos de um dia para o outro, ou mesmo da manhã para a tarde, por alguma arte de voodoo.
3. As mães também são fashion e usam vestidos curtos com saltos altos.

EXPERIÊNCIA:

Uma mãe fashion mergulha para dentro do carro para conseguir encaixar o cinto a meio do banco, depois de ter lutado uns minutos para o desenrolar, com o rabo para o ar, um pé de fora do carro e outro dentro para conseguir lá chegar.

OBSERVAÇÕES:

Com um vestido relativamente curto, não é boa ideia, nem boa experiência (garanto eu).

Quando aquela cegada acaba, ao recuar para fora do carro, a mãe fashion repara na quantidade de perna que tem à vista à frente e sente um ligeiro fresco até muito acima da altura decente das pernas atrás. E pior quando se endireita (com certo orgulho de ter vencido a guerra do cinto), e se volta após fechar a porta, para se deparar com cinco (!!!!!) operários de uma obra, de olhos esbugalhados nela e queixo no chão...

REACÇÕES:

1. Foi inconclusiva a determinação do quê exactamente os referidos operários viram, para além de muita perna (mas desconfia-se que saibam a côr da lingerie usada pela mãe fashion).
2. A mãe fashion adquiriu uma côr indefinida, entre o verde, o azul e o branco.
3. A mãe fashion esforçou-se por fingir que não tinha percebido nada, ligeiramente trémula deu a volta ao carro, e fugiu rapidamente. Não estaciona ali tão cedo.

CONCLUSÕES:

Palavras da mãe fashion sobre a experiência: “Quero lá saber de ser fashion! Este é um vestido que não volto a usar em dias de mãe!”

Portanto, a bem das mães fashion deste país e do mundo, que NÃO GOSTAM DE FAZER FIGURAS DESTAS, espera-se que algum engenheiro ou designer iluminado perceba rapidamente que OS CINTOS DOS BANCOS DE TRÁS DEVIAM MESMO APERTAR AO CONTRÁRIO!...

PS: A imagem não faz juz à situação, mas foi o que se arranjou...

20 comentários:

LBJ disse...

Ahahahaha, lá foste musa de poeta de andaime :)

Amanhã mesmo vou escrever uma cartinha a todos os fabricantes de automóveis a relatar a tua história, tenho a certeza que vão inventar algo para te permitir usar os vestidos que bem gostas sem que fiques preocupada com os ataques cardíacos que podes provocar aos trolhas ;)

Beijo

CB disse...

LBJ,
"musa de poeta de andaime" é uma expressão fantástica!!! Adorei.
Se tiveres resposta à tal cartinha, pois muito que te agradeço poder continuar a usar os meus vestidinhos, sem causar ataques cardíacos a ninguém, inclusivé a mim mesma (que ía morrendo quando percebi o que acabava de me acontecer!). :)
Um beijo

Apple disse...

Muito bom!! o que eu me ri quando li... Obrigada! Concedo que a situação não é simpática quando acontece, mas a esta distância tem muita graça e pensa que fizeste a felicidade dos senhores, coitados, fizeste a boa acção do dia e confortaste "almas" entristecidas. :D

CB disse...

Apple,
Não é simpático não, mas até eu já me consigo rir do assunto à distância de umas horas... Acho que não conta é como boa acção do dia, porque não foi intencional, mas pronto, é sempre bom animar o dia de alguém! :)

Anónimo disse...

Gosto de mães como tu. De vestido, de saltos, de menino na mão. Não interessam os homens das obras. Estavas linda certamente! (Adorei o texto)

1REZ3 disse...

Já não há cavalheiros como do antigamente para ajudar a mãe a desapertar o cinto... :)

CB disse...

Imaculada,
Obrigada! Levei tempo, sabes, a voltar a ser mulher de vestidos e saltos altos, com o meu menino pela mão... Mas isso consegui, sim. :)

CB disse...

Treze,
A desapertar o cinto?! Não! Era o contrário - era para apertar o cinto e poder arrancar com o miúdo em segurança. Isto de falar em mulheres descobertas trocou-te as voltas, hem?! :)

1REZ3 disse...

Parece que sim :s Fiquei com a imagem a bloquear-me o cérebro :D

CB disse...

Pois.. Ahahahaha! Os trolhas também nem se mexiam... E eu não sei como não desmaiei! :S

1REZ3 disse...

Para a próxima já sabes, entras pelo lado contrário, sentas-te confortavelmente e apertas-lhe o sinto :)

PS: Estarei eu a ser considerado trolha? :D

1REZ3 disse...

O cinto, não o sinto

CB disse...

Às vezes tenho de fazer isso. Mas nem me ocorreu que fosse preciso porque não estava ali ninguém quando mergulhei, estava cheia de pressa, e também porque no meio da fúria daquela luta não me apercebi até onde o vestido tinha subido...

CB disse...

Treze" - "o cinto, não o sinto"... Muito bom! :D

1REZ3 disse...

Princesa (foto nova, muito bem),

ainda são resquícios do "bloqueio" :D

1REZ3 disse...

E não apaguei para corrigir, viste? :)

CB disse...

Treze,
Pois repaste na foto... Vê bem o nojo com que ela leva o sapo... Qual beijo qual carapuça! :D
Pois o teu bloqueio levou a que o meu comentário nem fosse publicado! Mas diverti-me a ler a vossa festança! :)

CB disse...

Treze,
Boa, boa. Não apagues se for só um errinho gramatical ou ortográfico, que eu cá nem concordo com o acordo. :)

1REZ3 disse...

Princesa,

se aceitas "sinto" em vez de "cinto" não estarás a aceitar o acordo? :)

PS: A princesa parece estar mais numa de desprezo que de nojo. Impressões...

CB disse...

Treze,
Quanto ao cinto, não o sinto, o acordo, sinto muito, não me serve.
PS: realmente parece mais desprezo... :S