É que o meu Chefe é Peixes...

Desculpem lá o desabafo de ontem, mas foi de desespero… O meu chefe é um homem encantador, é fantástico em muitos aspectos, super cool, mas o rei do “last minute”, e do “I was thinking that maybe we should do this differently” (com olhar vago e sonhador, em cima de deadlines...). Muda de ideias umas 20 vezes ao dia, logo, 20 metades de trabalho acabam no lixo. É preciso quase empurá-lo para um canto para o obrigar a decidir coisas, que se vão amontoando na minha mesa e na dos outros. Mas depois quando decide, é tudo "para ontem se faz favor", e aquilo que não é humanamente possível fazer “ontem”, tem que se resolver no improviso. E não – ele não é sequer português...

Eu gosto de planos, lembram-se? Organização e métodos. Uma pessoa disse-me, eu no meio de um verdadeiro ataque de nervos, em tom de desculpa, mas com um fatalismo absoluto, “é que ele é Peixes…”.

Fiquei pasmada pelo tom da afirmação, e como não sou perita nessas coisas das astrologias, não tinha a mínima ideia do que é que aquilo queria dizer. Fui ver no Google, claro, e encontrei isto:

Either way, Pisceans are not by nature great leaders. Forgetful, spacey, and emotional they are drawn more to conceptual work than details. They can also seem unbearably inconsistent at times -- flip flopping between the conventional and unconventional. Beneath their surface lies uncertainty and an unwillingness to make decisions. Despite their lack in leadership ability, they are usually well-liked in the office. Their employees are generally loyal and sympathetic to this understanding and humanistic, if absent-minded, boss. (…) be sure to avoid pressuring them. Solve your own problems and come to them with ways of making their imaginative ideas fly."

Making their imaginative ideas fly”??? Eu cá sei o que é que voava se pudesse! Fiquei esclarecida... Somos, portanto, verdadeiramente incompatíveis, e se ele não for corrido daqui rapidamente, preciso de mudar de emprego antes que ele dê comigo em doida varrida, de internamento compulsivo (ou voluntário, por esta altura do campeonato!). E preciso de uns Xanaxes até lá, e uns desabafos de vez em quando...

21 comentários:

1REZ3 disse...

Não te esqueças de verificar o signo do teu futuro chefe :)

Quanto ao desabafo, fica à vontade, não há nada que pedir desculpa.

CB disse...

Treze,
Podes crêr que, por via das dúvidas, vou evitar homens deste signo...
Quanto ao desabafo, pois "mi casa es su casa". :)

LBJ disse...

desabafa, desabafa, peixes pois ;)

beijo

CB disse...

LBJ,
Já desabafei - acabou por agora. :)
Mas "peixes pois" porquê?...

Apple disse...

É desabafar, pôr tudo cá para fora!!

Signos, pois...há cada pretexto para o disparate.

CB disse...

Apple,
Fiquei a rir! Não desculpa mesmo nada. Mas repara bem na coincidência da descrição "genérica". É assustador o bem que assenta ao meu chefe! Medo, muito medo!!! :D

Anónimo disse...

Isso de dizer mal dos chefes tem muito que se lhe diga. Os chefes são sempre pessoas compreensivas, lúcidas, amigas dos seus subordinados...

CB disse...

J.D.,
"Sempre" é para quem tem sorte... Já tive bons chefes, e gosto de pensar que fui boa chefe quando tinha equipa para gerir (juro que tentei). Este chefe até é muito boa pessoa, mas devem-lhe faltar umas formações em liderança... :)

Pronúncia disse...

Acabaste de explicar porque querias dizer uns quantos palavrões... e revejo-me nessa explicação! É por essas e por outras que volta e meia me apetece bater e insultar o "boss". Só que o meu não é Peixes... é Carneiro. Mas como não sou dada a astrologia não faço a mínima ideia do que isso queira dizer.

E quando quiseres desabafar, está à vontade. Afinal essa é uma das finalidades dos blogues!

Já agora, fica aqui um mimo a propósito do "é para ontem":

"Tudo aquilo que algum IDIOTA te diz que é urgente, é algo que um IMBECIL não fez em tempo útil e querem que tu, o OTÁRIO, se desenrasque para fazer em tempo recorde!!!".

Sinto-me tantas vezes... OTÁRIA!!!! ;D

forteifeio disse...

princesa

não responda, nem te rebeldes, não vale a pena. Perda de tempo e de energia e pior do que isso também de salário. Provavelmente somos da mesma área, eu e tu. e quem está habituado a fazer as coisas duma forma atempada e racional desgasta-se com estes parvinhos.

CB disse...

Pronúncia,
Como sempre, adorei o teu comentário! Vou traduzir o teu "mimo" para inglês e pô-lo bem à vista! Pode ser que ele leia e, por uma vez, se sinta ele o otário... :D

CB disse...

Forteifeio,
Agradeço o teu conselho, muitíssimo sensato. Eu não respondo, mas mais que o desgaste de ter de fazer coisas num stress desnecessário, e sentir que as faço aquém do que podia fazer com um pouco de melhor planeamento, custa morder a língua! É que uma princesa não está habituada a "engolir sapos" - ela é mais beijar... :)

Pronúncia disse...

Excelente ideia... também vou adoptar essa táctica... em letras bem grandes e gordas para ver se o "CARNEIRO" as vê bem.

(Atenção que eu não tenho nada, mas mesmo nada... antes pelo contrário, contra os Carneiros de signo!)

CB disse...

Pronúncia,
Pelo menos o teu tem um signo que se presta a "trocadilhos" - à moda tuga... O meu, em português não dá para soar a insulto, e em inglês ouvido aqui até parece elogio! :D

Anónimo disse...

Mana, a minha pequena e inspirada sobrinha, de quatro anos, tem um peixe que baptizou de "respitatório". Também é ela que diz que a "auto estima está constipada"...
Acabei, numa revelação, de ver nele a ligação extraordinária entre ambas :-)

CB disse...

Mana,
Vês no peixe ou no chefe??? Ahahahah!!!

Anónimo disse...

No chefe/peixe! Que do seu aquário
junto ao vidro se manifesta, num vai-vem de abre e fecha boca, tal "flued-self-estime-breathing- site"

CB disse...

Mana,
Ahahahahahahahahahahahah!!!
Fizeste-me rir mesmo às gargalhadas! Estás a ficar boa nisto, hum? :D

Anónimo disse...

..e deixa-me adivinhar... às vezes passa e diz "Gimme an Hi5" ???!!!

CB disse...

Pois... que eu adoro, né? Até pela resposta que me apetecia dar e não posso... :S

Anónimo disse...

..uhmpf...deixa lá.. É lacustre!