Carrossel Encantado

Um dia desencantei-me. Desencantei-me comigo e com a vida. Isso foi há muito tempo atrás. Depois encantei-me por mim. Reconquistei-me e libertei-me de muitas maneiras diferentes. Com isso a vida passou a ser mais fácil, e o carrossel rodou. Tornei-me mais mulher. Encantei-me pelo meu filho e tornei-me mais mãe. Os outros encantaram-se comigo e eu com eles, tornei-me mais amiga. No fim, até mais filha me tornei.

Depois apaixonei-me, quando pensava que nunca tal me iria acontecer. Por uns poucos momentos, encantei-me com a vida em todo, pensando que encontrara "aquele" amor. Tornei-me mais alegre, mais feliz, o carrossel em voltas mais mágicas. Mas também me tornei mais descuidada, muita velocidade. Desequilibrei-me e sofri, desencantei-me outra vez, o carrossel andava sem mim.

Mas tornei-me mais forte, reforcei o sonho, ganhei balanço, gira, gira o carrossel. Continuo Princesa, mulher, e mãe, e amiga, e filha, e ainda me encanta a vida, e ainda encanto outros, e ainda há outros que me encantam, e ainda me encanta a ideia de um dia encontrar esse amor. Mesmo sabendo que a probabilidade é ínfima, que talvez o amor que idealizo seja um ideal irreal, um sonho. Mas encanta-me sonhar, e o carrossel a rodar, rodar.

Encanta-me acreditar. Encanta-me a ideia de que uma surpresa boa pode acontecer. Encanta-me a ideia de me poder encantar. Até me encanta andar às voltas neste carrossel encantado e não saber onde vou parar, girando e girando, na esperança de no todo me re-encantar.

Mas devagarinho...

PS: Pronúncia, este escrevi ontem mas não publiquei porque entretanto escrevi o outro texto. Sai da gaveta hoje por causa de palavras tuas. ... Vou andando, mas ainda não cheguei, não é ainda o tempo de mudar o nick...

10 comentários:

1REZ3 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
1REZ3 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
1REZ3 disse...

(Lá estou eu com as correcções...)

É incrivel que por mais peso que se carregue, por mais que se caia ou se bata com a cabeça, apesar de tantas vezes passar o tal sentimento de desistência, se continua a acreditar e mais que isso, que a chama da esperança de que algo bom vai acontecer.

Há que admitir que temos bem mais do que por vezes vemos.
Ainda vou ter que perceber (ou não, e deixar andar) como tal é possivel :)

CB disse...

Treze,
Qualquer dia fazes juz ao nome com o número de comentários que eliminas! :D Não te preocupes tanto com a gramática ou a ortografia!...
É muito verdade o que dizes - não sabemos nunca a extensão e a força do que temos em nós. E ainda bem... Esta acho que não vale a pena racionalizar, apenas disfrutar da descoberta. :)

Pronúncia disse...

Só nós sabemos apreciar as nossas próprias pequenas conquistas, porque só nós sabemos o quanto de nós elas custaram!

Devagarinho... parece-me bem! :)

Thanks!... ;)

Ana GG disse...

Enquanto nos conseguirmos encantar é bom sinal. O carrossel da vida é o que a apimenta, caso contrário sucumbiamos ao tédio.

O último parágrafo encantou-me!

:)

CB disse...

Pronúncia,
Custam muito estas conquistas, sim, são pequenos passos difíceis todos os dias. Tem mesmo de ser devagarinho. :) Obrigada eu, que este texto é mais um dos que se arriscavam a ficar na gaveta, não fossem as tuas palavras. É que escrevi-o e senti-o a escrever. Mas confesso que ainda tenho medo de caír do carrossel...

CB disse...

Ana,
É verdade e acho que ainda hei-de conseguir. A medo... Mas também não gosto de tédio!
Ainda bem que te encantou esse parágrafo - obrigada. :)

forteifeio disse...

O carrossel não pode parar, umas vezes mais lento outros mais devagar umas vezes com palhaços e balões outras com fantasmas, mas nós que vamos lá dentro temos de extrair o que de melhor ele tem.

Por isso Principesa como diz o protagonista da vida é bela

we will rock you

CB disse...

Forteifeio,
Apanhaste mesmo a essência... Lindíssimo, obrigada. Mas hoje o meu carrossel já deu mais umas voltas e estou até um bocadinho tonta outra vez. Mas não quero parar o carrossel, não.
"Principesa" é tão bonito! :)