Preciso aprender a ser só

9 comentários:

1REZ3 disse...

Aprende mas não te "feches". Tens muito para dar (e tu sabes disso) :)

LBJ disse...

Já alguma vez te disse que a Elis é a minha cantora, aquela de quem tenho saudades sem nunca a ter visto e desgosto de que a morte leve por vezes demasiado cedo pessoas assim.

Ser só não se aprende, mas aprender a não ser só por vezes sim :)

Beijo

CB disse...

Treze,
Só consigo responder um :) com esforço.

CB disse...

LBJ,
Não sabia, mas não me surpreende. :)
Não sei se terás razão. Acho que é mais difícil saber ser só.
Um beijo

Apple disse...

Acredito que temos de aprender não a ser sós, no sentido da canção (que é belissima), mas no sentido de nos conhecermos, de nos amarmos e sabermos então estar connosco e com o(s)outro(s). Não sei se isto te fará sentido, mas é o que me ocorre...

Bjs

Ana GG disse...

Estou com a Apple!

Saber estar só, sem nos fecharmos ao mundo. Sentirmos saudades de nós quando nos falta o tempo para estarmos sós. Desfrutarmo-nos...é tão bom!

Beijo

CB disse...

Apple e Ana,
Respodo às duas, dada a "confluência" dos vossos comentários.
Eu acho que às vezes um amor tem uma capacidade estranha de nos encher de tal forma que, quando vai, nos deixa vazios. Não sabia até ter vivido este último amor tão estranho, mas tão intenso e transformador. Sinto que um amor assim tão forte e avassalador nos redesenha. Mas, esse novo desenho de nós vira esboço incompleto quando o amor que lhe deu origem se vai. Depois, é preciso aprender esse novo desenho, descobri-lo, completá-lo, porque o nosso eu redesenhado por um amor que evaporou é só, é triste, é incompleto.
Assim me sinto agora: partes de mim evaporaram, as que ficaram são-me quase todas estranhas, e a única coisa que conheço de mim é o vazio, a ausência, a saudade. Uma sadade de passado, de memória, e de futuro também. Esta música linda, lindíssima, que me comove (como quase quase tudo da Ellis), resume isto da forma mais simples e doce e triste, mas certeira: "Ah. Se eu te pudesse fazer entender, sem teu amor eu não posso viver. Que sem nós dois o que resta sou eu. Eu assim tão só. E eu preciso aprender a ser só. Poder dormir sem sentir teu calor. A ver que foi só um sonho e passou. Ah, o Amor, quando é demais ao findar leva a paz. Me entreguei, sem pensar, que a saudade existe e se vem é tão triste. Vê, meus olhos choram a falta dos teus, estes teus olhos que foram tão meus. Por Deus entenda que assim eu não vivo, eu morro pensando no nosso amor".
Alonguei-me... Esta resposta quase dava um post...

XR disse...

Princesa, princesa ... habituamo-nos, por vezes a custo, mas habituamo-nos.
Passei por ruas da mesma cidade fantasma onde agora te sentes perdida. Encontrei o meu caminho e acredito que alguém com a tua força também encontrará o seu.
Leva o teu tempo, ganha ânimo (com abraços dos amigos, por exemplo, e já agora toma lá mais um que eu também tenho dias de abraçadeira) e toma mais uma música, esta para te inspirar:
Wonderful
Quando te olhares ao espelho e o disseres com convicção, acho que não tardarás a dar com a saída ;)

CB disse...

XR,
Obrigada pelo abraço e pela música, e pelas palavras de alento. "I am wonderful", às vezes... Lá chegará o tempo em que o possa dizer todos os dias. Até parece que sigo o caminho certo, mas de vez em quando caio e levo o meu tempo a levantar-me de novo. Lá vou devagarinho. Obrigada. :)