Memórias curtas

Tu devias saber, que me fazias sofrer. Tu devias saber, tu devias querer saber. Dei-te tudo de mim, sabes? Era capaz de te defender contra leões. Era capaz de me erguer contra monstros e marés, para te proteger e para proteger o que tínhamos. Engoli a minha tristeza quase chorada quando descobri o que fazias, pelas minhas costas, não pensavas que eu sabia. Na minha mais pura ingenuidade, acreditei que não percebias como o que fazias me magoava. Não quis chamar-lhe traição, mas tu sabias que o era, ou não o terias escondido de mim. Era mais importante para ti, certamente, pensei eu, pois era para ti maior que nós e ofuscava-te o que sabias de mim, onde devias ter sido capaz de ver a verdade. Era tão maior para ti que até me maltrataste com palavras injustas, que eu chorei em silêncio, até te amansares e pedires desculpas. Eu engoli, eu finji, eu escondi, eu fiz de conta que não era nada. Dei-te espaço, pensei que devia retirar-me, negar-me uma coisa que me era especial, porque merecias, claro. E vou-me lembrando de vez em quando, sobretudo quando me sinto de fora de algo que foi brevemente meu. Tomaste-o de mansinho com a tua irrestível vontade de seduzir e conquistar tudo e todos. Fizeste-o bem, mereceste. Espero que sejas feliz e que continues a merecer o que te ofereci. Eu, por mim, agora tomo mais cuidado. E materializo em palavras para não me voltar a esquecer.

14 comentários:

Ana GG disse...

Não gosto de te sentir assim!

Toma lá o sorriso :)
Já enviei o comprimido pelo correio.

Beijo

Francis disse...

fez-te mal o encontro ao jantar...avança.

CB disse...

Ana e Francis,
É apenas passado revisitado. Too much time on my hands, maybe...
Obrigada pelo sorriso e pelo comprimido, Ana. :)

Pronúncia disse...

:)

1REZ3 disse...

Este texto é relativamente ao último?

CB disse...

Pronúncia,

:)


Treze,
Espantas-me. Tem um pouco a ver com destinos e caminhos errados, sim senhor.

LBJ disse...

Críptico... a sensação de nos sentirmos traidos é a das piores que temos que enfrentar, creio que a traição de um amigo é incomparávelmente pior do que a de um amor e como tal deve ser bem analisada, não sei por quê aqui penso que te referes a um amigo(a)e esses são preciosos, merecem segundas oportunidades, mas quem sou eu para decifrar o teu código.

Um Beijo

1REZ3 disse...

Espanto-te porque...?

Para ser sincero não me pareceu que fosse acerca dele...

CB disse...

LBJ,
A amizade é maior do que o amor, sem dúvida. Isto não é para decifrar. É para exorcisar e andar em frente.
Um beijo

CB disse...

Treze,
O texto não tem nada a ver com "ele", não. Espantou-me teres relacionado o post anterior, porque a decisão de publicar este texto, escrito há algum tempo, surgiu depois de mergulhar e emergir do anterior.

Anónimo disse...

Mana, cozinhar significa também tirar de vinha d'alhos porque senão o lombo encortiça... tanto tempo depois, talvez seja um azedume que mereça ser deitado fora ou então, refazer a receita... lembro-me que a perdiz desenterrada quando fede, é um manjar opíparo. Espero que seja o caso.

Isso, com puré de castanhas e um Douro velho .. até me junto a ti a exorcisar esta. E sim, podes levar o doce- um conventual, daqueles que cola.

CB disse...

Mana,
Pôr isto aqui é isso mesmo. Como disse ao LBJ, é exorcisar. Sabes que é como deito as coisas fora - ponho-as nas palavras escritas. Às vezes é doce, às vezes amargo. Mas tiro de dentro, digiro.
Hoje bebia o Douro - pronto, dividia contigo... :)

Anónimo disse...

Vade Retro bicho ruim!... nós temos o vinho !!!
...e guronzan também se arranja se o esforço assim o exigir...

CB disse...

Lol! Ok... venha o Douro e amanhã é outro dia.