Be careful with what you wish for...

Passei uma noite infernal, apesar das gargalhadas que ainda dei, à mistura com a dor e o desespero, na companhia de 3 amigas numa sala de espera de hospital. Na tentativa de deitar um bocado de humor no caldo, acabei por escrever isto para registar.

Fui jantar um belo sushi que eu adoro, e que é obrigatório nos meus fins de semana de dias de mulher. A seguir resolvemos dar um saltinho a uma discoteca Lisboeta onde consegui fazer a habilidade de dar uma queda. Pois eu não queria o "turbilhão"? Lá perto - tive o "trambolhão"...

Mas isto não tem graça, porque depois de cair a dor do meu pé era absolutamente insuportável. Gelo do bar, ajuda das amigas, e eu a torcer-me toda para não desatar a chorar. Tento calçar o sapato e nem pensar! Ao fim de alguma discussão, acabei por me render às evidências e lá aceitei que era melhor ir ao hospital.

Um àparte para comentar que o pessoal do dito estabelecimento se portou para lá de pessimamente mal. Ninguém veio saber se era preciso ajuda, se estava bem, nada! Foram as minhas amigas que tiveram de ir exigir ajuda. Acabei transportada ao colo de um segurança que me levou pelas escadas até ao piso térreo. Pois eu não queria braços? Outros "braços quaisquer"?? Toma lá para aprenderes... Só que o destino foi um cantinho no chão na base das escadas junto à entrada, com toda a gente que entrava e saía a ver-me naquela figura, de salto num pé e o outro descalço, já inchado e negro nesta altura, com o saco de gelo em cima. Não pensem que caí por causa dos saltos - não, foi mesmo um degrau que não se vê, e onde outra rapariga caiu nem 5 minutos depois, apesar de ter tido mais sorte que eu nas consequências.

Resolveram chamar uma ambulância (as minhas amigas, e não o prestável pessoal do estabelecimento) achando que seria mais rápido. Mas as duas que foram buscar o carro chegaram primeiro que a ambulância e eu pedi que me levassem que não queria esperar mais e continuar naquela figura. A outra que ficou comigo estava tão passada com a indiferença que pediu o livro de reclamações, que claro que não lhe deram.... Em vez disso lá me deram uma água, que eu tinha uma sede imensa.

Mais braços (de dois seguranças desta vez - ganda maluca, hem?!) e lá me transportam para o carro. Pois eu não tinha “urgência de animação, de turbilhão, de movimento desabrido”? Toma lá a "urgência hospital", depois do "trambolhão" e um carro "a abrir" por essas estradas fora... Vou para um hospital particular, pensando que seria rapidamente atendida. Engano... Apesar de estar pouquíssima gente e da admissão em tempo record, já numa cadeira de rodas, esperei meia hora para ser vista por uma médica. Aqui já tinha mesmo lágrimas a escorrer pela cara abaixo, que a viagem foi um tormento, com um grito de dor a cada trepidação do carro. Em 2 minutos de observação manda-me para o Raio-X (brilhante...).

Mais uma espera e lá vou a mais um pequeno tormento. Vire o pé assim e assado, e eu com vontade de bater em alguém. Gani e gani, mas lá tiraram os primeiros dois Raio-X. Não parece partido, mas a médica acha estranho, e por isso manda tirar outros em outras posições. OK, aí gritei.

De volta à sala de espera, deparo-me com um sujeito recém-chegado que se sentou ao pé de nós. A cena seguinte parecia um episódio do Sexo na Cidade, e nós até éramos quatro raparigas jeitosas e todas aperaltadas. Deu-nos para a parvoíce, que já eram lindas horas e estavamos exaustas, e eu, depois do traumatismo do Raio-X (aquele técnico nem sonha o perto que esteve de levar um murro!), até já me parecia que quase não tinha dores, desde que estivesse com o pé quieto. A nossa conversa foi qualquer coisa... E o sujeito obviamente a segui-la e a rir-se connosco (não, não era de nós, garanto!). A certa altura eu disse que dava tudo para ir fumar um cigarro e ele levanta-se passados uns minutos e pergunta-me se eu não quero ir fumar, enquanto me agarra o ombro... Claro que lhe disse que bem gostava, e tal, mas não podia, e ele todo solícito faz-me uma festa, "pois já percebi, coitada, precisas de alguma coisa?". Nessa altura, atinge-me o bafo... :S

Ficamos todas a rir e, quando ele voltou, eu fui finalmente chamada de novo, para ouvir a médica anunciar que os segundos Raio-X confirmavam a fractura... Nice... Não é "engessável", meia elástica impossível dado o inchaço do pé e as dores de cada vez que lhe tentavam mexer, portanto acabei por saír de pé ligado, de canadianas, com receita de analgésicos e anti-inflamatórios, e volta marcada para consulta de ortopedia na 2ª feira. À saída comento que o "tipo do bafo" até era giro (pena o bafo!) e elas dizem-me que, enquanto eu fui atendida, ele contou que lá estava por ter uma dor de cabeça "como nunca tinha tido"... Ri a bom rir! Quem é que apanha uma bebedeira e vai ao hospital queixar-se de dores de cabeça??? OK, assunto arrumado, apesar da insistência delas em que lhe pedisse o número de telefone, que ele até foi dizer a uma delas “a tua amiga é muita gira”... Resumo colectivo: isto é que é, e não é para qualquer uma – atrair um desconhecido até na sala de espera da urgência de um hospital! Claro que retorqui com a probabilidade do grau de alcoolémia do referido sujeito... No meio daquela cena toda, com a noite lixada, rimos mais do que se tivessemos tido uma “noite normal”. E eu não pedi riso?... Ah, pois era...

Final da noite, pelas 5 da madrugada, depois de paragem na farmácia e já com os analgésicos a fazer efeito, foi a estafa de subir as escadas do meu prédio centenário, de canadianas. "Cansar o corpo"?? Check. E agora "ocupar a mente", e muito, a tentar resolver o que fazer da minha vida nas próximas semanas, sobretudo por causa do meu filho, sem poder conduzir, sem poder ir trabalhar, sem me poder bastar a mim própria, logo eu que prezo tanto a minha independência... Fora as dores que ainda tenho, o pé entrapado com os dedos roxos, stresses de mulher fashion que já está a consumir-se a pensar no que vai vestir e calçar (no pé disponível) porque andar de muletas em cima de um salto como os que eu uso é capaz de ser desafio demasiado, e de mulher activa que não quer nem pensar em ficar fechada em casa! Logo à noite vou sair, de pé entrapado, canadianas e tudo! E no entretanto, nos tempos de prisão em casa, faço crescer o meu conto (mesmo que vocês não gostem!).

23 comentários:

1REZ3 disse...

Só para comentar a última parte (e falo por mim), se não há muitos comentários à história é precisamente por ter continuação...

Quanto ao resto...

Pronúncia disse...

Sei muito bem o que é ter os tornozelos nesse estado... aliás, sei tão bem, que torcer as canelas é um dos meus terrores e pesadelos!

As melhoras, mas desculpa lá... é mesmo caso para dizer "Cuidado com o que desejas!"

Beijinhos e melhoras (não digo rápidas, porque sei por experiência própria que essas nunca o são).

Tou de férias, mas não estou isolada ;)

mf disse...

Lol
Já estou como a Pronúncia, 'cuidado com o que desejas'.
Mas vês, no meio de tudo, ainda arranjaste tempo para rir!

As melhoras! Eu até ajudava, se estivesse perto! :S

forteifeio disse...

Isto é que dá andares a comer peixe crú.
Está gira a estáoria, pode ser que um dia arranjem uma bebedeira que não faça doer a cabeça.

forteifeio disse...

estória

CB disse...

Treze,
Pode ser.
Quanto ao resto - ...

CB disse...

Pronúncia,
Obrigada - já torci pés muitas vezes, mas nunca tinha partido um osso!... E pois... este título é mesmo "spot on". :(

CB disse...

mf,
Obrigada e tenho a certeza que ajudavas! :)
Pois isto é mesmo diabólico. Ou bruxedo, sei lá. Mas ri, sim, e ficamos com mais umas belas histórias. ;)

CB disse...

Forteifeio,
Deduzo, portanto, que não és apreciador de sushi. Mas daí a atribuir-lhe a culpaa de um pé partido...
Quanto à dor de cabeça... pois, há cada uma! :)

forteifeio disse...

Principeza

Esqueci-me do mais importante.

As tuas melhoras

CB disse...

Forteifeio,
Obrigada.

Apple disse...

Antes de mais penitencio-me pelo que ri ao ler o teu relato de uma noite de "sonho"... É óptimo sinal conseguires rir contigo,sobretudo numa situação complicada como esta.
Desejo-te as rápidas melhoras e que os dias de paragem forçada, sejam prolíficos para a tua excelente escrita.

Beijinho

Ana GG disse...

As melhoras Princesa!

Foi uma noite e pêras. Tiveste tudo a que tinhas direito, excepto a fractura, claro.
Um dia conto-te a estória de uma urgência hospitalar em que a paciente e o médico que a atende se apaixonam perdidamente...
;)
Beijito

PS. Não te preocupes com os saltos altos, em tempo de guerra não se limpam armas.

CB disse...

Apple,
Rir é sempre o melhor remédio, e eu acho que é sempre melhor com companhia. Por isso, não te penitencies, eu é que agradeço a companhia do riso.
E mais dois obrigados pelo segundo parágrafo. :)

CB disse...

Ana,
Obrigada. Quanto à estória... conta, conta!!! ;)
Beijito

PS: O problema é que a escolha agora é curta!!

LBJ disse...

Opah, logo este fim de semana que andei "fechado" é que te acontece isto, olha o que é que te posso dizer, pois aproveita fogo à peça, desenvolve a tua história, tenta fazer do mau um bocadinho melhor.

As melhoras e em beijinho grande

CB disse...

LBJ,
Obrigada. A história já cresceu mais um bocadinho. Não é um pé partido que me derruba (salvo seja). Os ossos recuperam-se mais depressa do que o coração.
Bjo

Light Princess disse...

Rapariga, estás melhor?

CB disse...

Luz,
Menos dores, felizmente. E espero que depois de vir do Ortopedista possa responder que sim à tua pergunta. Obrigada. :)

Sendyourlove disse...

...as melhoras...
Gostei muito dos braços... :D
... e força para os dias que ai veem...sei bem o que é ser mãe, só, super independente e temporáriamente debilitada...horrivel...

CB disse...

Sebdyourlove,
Obrigada. Vão ser semanas muito difíceis, vão. Pior do que pensava. :(

Anónimo disse...

Então as melhoras pequena. Cuidadinho com essas coisas para sarar bem.

Um beijo enorme.

CB disse...

John Doe,
Obrigada. Nem sabes como é dolorosamente acertado o teu conselho.
Um beijo