Precious moments

Recebi um DVD do colégio do miúdo, que vi com ele no colo, de visita, em grande animação. Confirmei as suspeitas de que o L. é mesmo um pilantra, e pela amostra creio bem que ainda vou ser intimada a ir falar com muitos professores... Fiquei a saber que a melhor amiga dele no início era a B, mas agora é o Z, que ele é que disse que o pica-pau é um pássaro (aula de música), que a ginástica é “bué da fixe”, que não se cala um minuto também na escola, sobretudo às refeições apesar de ser o primeiro a acabar (nunca lhe faltou apetite a não ser se estiver doente!), e que quando crescer quer ser... “grande”!!!

Diverti-me com o filme e com os comentários dele a relatar-se sempre que aparecia, mas adorei tê-lo aqui no colo, numa autêntica sessão de mimo. Virou bebé assim que entrou a porta, foi procurar a chucha e tudo, obviamente carente. Depois de muito cafuné e muitas declarações de amor, passou-lhe e lá entrou no ritmo alucinado normal de espalhar confusão e barulho. Encheu-me a casa, e encheu-me a mim.

Estas visitas são poucas e curtas, mas deixam-me sempre melhor e sempre com uns momentos especiais. Na 3ª feira foi à despedida: com um ar muito sério, depois de já andar a engonhar há não sei quanto tempo, com o pai no patamar à espera, vira-se para mim e diz-me, num tom para lá de paternalista, “se a mãe precisar de alguma coisa de mim, liga para o pai que ele vai-me logo chamar!”. E hoje foi com a minha empregada, que queria levá-lo com ela ao supermercado (programa que, geralmente, adora), e lhe diz que não, que “a mãe precisa de ficar com alguém, por isso eu fico a fazer companhia à mãe”.

O meu filho é um pilantra e às vezes dá comigo em doida, mas é um doce de miúdo e consegue adoçar-me de uma forma única, com cada sorriso e cada abraço, e cada um destes momentos preciosos. É uma brisa boa, mesmo quando só passa aqui a correr, e mesmo deixando um rasto de confusão, porque continua depois a envolver-me num embalo tão bom.

10 comentários:

Anónimo disse...

Mana querida, que o L. medre bem e feliz. Que tenha saúde, a alma grande e generosa para viver e retribuir o imenso amor que lhe desejo e que o rodeia, que lhe conceda Deus, ou Ele, a inteligência para fazer as melhores escolhas nas encruzilhadas que a vida lhe trouxer, que se faça maior nos desafios, que se revele sublime entre bons Homens, que que saboreie e seja sábio. Que tenha fibra nobre, palavra e honra, que celebre e cultive muitas e preciosas amizades, que lhe venha a alma de poeta e que herde te ti tanto de bom. Celebro contigo momentos tão doces assim.

CB disse...

Mana querida,
Obrigada... Que doce tia tem o L., "poijé?" Eu espero que ele seja e tenha isso tudo e muito mais. E que seja o que for que herde de mim, do bom e do mau, que seja um legado de que não se envergonhe.
:)

forteifeio disse...

Muito bonito,o menino rapidamente estará a jogar à bola com a mãezinha e a fazer mais cafuné

:)


as melhoras

CB disse...

Forteifeio,
Já faltou mais, sim. O cafuné e a bola são em alternância, mas gosto das duas coisas - tudo tem um tempo. :)
Obrigada pelas melhoras.

Ana GG disse...

Tão bommmmmmm!
Que saudades tenho de um Diogo assim pequenino.

:)

CB disse...

Ana,
Sabes que, por acaso, hoje pensei que vou ter saudades dele assim... É muito bom, mesmo. :)

Apple disse...

És abençoada...

Francis disse...

just beautiful.

CB disse...

Apple, é verdade que é uma benção. E faço por merecê-la.

CB disse...

Francis, obrigada. :)