À espera

"Se o amor quiser voltar
Que terei pra lhe contar?
A tristeza das noites perdidas
Do tempo vivido em silêncio.
Qualquer olhar lhe vai dizer
Que o adeus me faz morrer
E eu morri tantas vezes na vida.
Mas se ele insistir
Mas se ele voltar
Aqui estou sempre a esperar."


Esperar na estrada já é um passo. Quer-se chegar lá longe, atrás da colina, a um sítio que não se vê. Sabe-se. Não se pode ir sozinho por essa estrada que se estende aos nossos pés. Espera-se.

E entretanto, contempla-se o horizonte. O mesmo sol que brilha do outro lado, no fim da estrada. Imagina-se o destino. Sonha-se o destino, sonhamo-nos lá. Mas também é bonito aqui à volta.

Há tempo.

NOTA: O poema é de Vinicius de Moraes

6 comentários:

Apple disse...

Esperar também pode ser exasperante, quando se espera há demasiado...

CB disse...

Sim, mas "também é bonito aqui à volta"... É essa a minha descoberta de hoje e a razão deste post. Foste tu, por acaso, que me fizeste lembrar que tudo acontece por uma razão. E que temos de acreditar. Eu acredito, e espero. E mais: não espero pelo "ele" de quem aqui tenho falado. Espero pelo "amor", como no poema.

Apple disse...

Também eu... Deixei de "dar" um rosto e um corpo e um cheiro e uma saudade e um nome à minha espera... Espero por ELE, apenas mas, apenas, é tudo.

forteifeio disse...

Se o amor voltar, abraça-o e usufrui, e esquece tudo o resto.

CB disse...

Apple, ainda bem. Um dia rodamos a maçaneta da porta e lembramo-nos que não nos lembramos, não é? ;)

CB disse...

Forteifeio, é o que tenciono fazer, sim. Acredito que o Amor ainda há de atravessar o meu caminho. Não sei vindo de onde, não sei quando, não sei que nome terá. Mas não o vou desperdiçar.