Anjo Caído


Desci ao inferno e voltei. Qual Anjo caído, perdendo as asas, agonizei. Mas o fogo do inferno, apesar de infernal, é fogo. E o fogo, apesar de brutal, é purificador eterno.

As penas das asas chamuscadas cairão, e outras em seu lugar nascerão. E estas asas sabem que só vão voar quando o momento certo chegar. E este Anjo caído e retornado sabe que não pode viver atormentado.

Guarda na alma a semente de uma coisa bonita de essência, e entrega ao tempo e aos elementos da vida que não lhe pertencem, a germinação de uma qualquer existência.

E as penas crescem devagarinho, e a alma eleva-se de mansinho.

Voará um dia. Mas ao inferno não cai mais.

4 comentários:

LBJ disse...

Uma vantagem dos tempos modernos, enquanto as tuas asas saram, podes voar em “Low Costs” não têm a mesma qualidade mas levam-te e trazem-te sem investires muito do que é teu:)

Desculpa lá exercer o meu privilégio do disparate, que paga direitos de autor, mas dizer-te coisas sérias e profundas não te iriam fazer voar de qualquer maneira:)

CB disse...

Obrigada LBJ. Podes sempre exercer aqui o teu "privilégio do disparate". Rir é mesmo o melhor remédio, desde que seja apenas para aligeirar momentaneamente coisas difíceis, e não para fugir delas.
O conceito das "Low Costs" parece-me enganador. Acho sempre que acabas por pagar o mesmo, mas de maneiras diferentes. Eu prefiro pagar um "full fare", mas quero de volta tudo a que tenho direito.

LBJ disse...

Princesa,

Depois de ler o teu ultimo post, reparei que o meu privilégio foi mesmo um disparate, desculpa, foi apenas com a intenção de te fazer sorrir.

CB disse...

LBJ, não tens de pedir desculpa. Sei que que a tua intenção foi boa, e fez-me sorrir sim... :)