E da vida enquanto vivermos não há modo de fugir

E agora que já vomitei tudo o que tinha para vomitar, (sim, porque escrever, às vezes é isso mesmo mas vindo da alma), este chafurdar no sofrimento acaba aqui por uns tempos. Agora, preciso de apanhar ar, e espero não ter de esbarrar nele nos próximos tempos. Ainda não me apetece a prova de fogo...

Destilei. Se bebesse aguardente, agora bebia um trago. Assim, vou beber da vida.

Cheers!


PS: Uma curiosidade - foram os gregos que registaram o processo de obtenção da aguardente (“Al Kuhu”, “ácqua ardens” – a água que pega fogo), mas já os egípcios tinham experimentado processos similares. O produto é visto pelos Alqimistas da época como tendo propriedades místico-medicinais, chamando-lhe “água da vida” (“eau de vie”, termo usado na Europa, em especial em França - claro, e pelos experts ainda hoje). Era receitada como elixir da longevidade... Portanto, vou ali beber uma aguardente.

4 comentários:

LBJ disse...

Repito o comentário qu te deixei no meu blog:)

Empatias, o álcool e o fogo complementam-se no acto de purificação.

Fogo à Peça:)

CB disse...

LBJ, obrigada. :) Só é preciso cuidado com as ressacas e ter à mão muito Betadine para as queimaduras. É preciso é sobreviver à purificação.

mf disse...

Vai lá beber um miminho no meu blog. E um desafio! :D

CB disse...

Minha querida mf,
Como já deixei escrito na tua toca, obrigada pelo miminho, que me soube muito bem a que é uma honra para este recém-nascido bloguinho. :) Sou nova nestas andanças dos blogues e vou ter dificuldade em reencaminhar para outros 10... Até porque entre os que mais gosto estão o teu e mais outros 3 da tua lista! Vai levar um bocadinho até compor essa lista, mas em breve lá terei aqui o selinho do teu mimo! :)