Desanuviar

Bom, a mf desafiou e este não obriga a seleccionar outros blogs ou bloguistas, por isso cá vai, que sempre me distraio e roubo uns minutos à empresa (que hoje também passei o dia afogada em números e não aguento mais!!!).

1)- Nome? O verdadeiro significado, entre outros, diz que é pureza e rigor.
2)- Porque lhe deram esse nome? Boa pergunta...
3)- Você faz pedidos às estrelas? Não. Mas faço aos Anjos.
4)-Quando foi a última vez que chorou? Choro a toda a hora, mesmo que sem lágrimas visíveis.
5)- Gosta da sua letra? Sim.
6)- Gosta de pão com o quê? Queijo! Pão pão, queijo queijo!
7)- Quantos filhos tem? Um.
8)- Se fosse outra pessoa seria seu amigo? Se conseguisse aproximar-me, sim.
9)- Saltaria de bungee-jump? Não – mas vou fazer um salto de paraquedas em breve...
10)- Desamarra os sapatos antes de tirá-los? Depende da pressa...
11)- Acreditas que és uma pessoa forte? Sim, ou depois do que passei na vida até aqui, já estaria morta e não apenas amolgada e desencantada.
12)- Gelado favorito? Framboesa do Santini (o de morango Baskin Robbins é substituto aceitável, mas não leva o prémio).
3)- Vermelho ou preto? Para vestir, preto. Para o ambiente, muito pouco de preto, e sempre uns salpicos de vermelho (mas não muito que acho opressivo).
14)- O que menos gostas em ti? Deixar que o medo me cale quando gostava de falar – ou até gritar.
15)- O que mais gostas em ti? Continuar viva e com vontade de continuar a crescer, mesmo que às cabeçadas e aos tombos.
16)- De quem sente saudades? Muitas, tantas, do meu avô materno.
17)- Descreva que roupa e calçado está a usar agora. Xiiiiii....... Fato preto (de calças) e um top dificílimo de descrever (é de seda transparente, em fundo preto e um monte de tonalidades entre o lilaz e o rosa claro, num padrão mesmo indescritível, as mangas são transparentes e o corpo é forrado a preto, é cintado por uma costura elástica em vários pespontos e já nem sei mais o que dizer que parece uma coisa estranhíssima mas é mesmo muito giro! É da BCBG - tenham dó de mim...). Botas altas pretas (hoje o salto só tem aí uns 5 cm – costumam ser muito mais altos).
18)- Qual foi a última coisa que comeu hoje? Kiwi.
19)- O que está escutando agora? A barulheira do open space onde trabalho.
20)- A última pessoa com quem falou ao telefone? O meu chefe.
21)- Bebida favorita? Chá (preto, verde ou vermelho, mas nada de “infusões” tipo camomilas e tílias e esses disparates...).
22)- Comida? Italiana, qualquer coisa, mas em especial as massas (podia comer massa com massa...)
23)- Último filme que viu no cinema e com quem? “Ele não está assim tão interessado”, com uma amiga (eu castigo-me, pois...)
24)- Dia favorito do ano? O primeiro dia das férias de verão em que acordo já onde vou passar as férias.
25)- Inverno ou Verão? Entre os dois, o Verão. Mas adoro o início do Outono.
26)- Beijos ou abraços? Abraços, se a sério, apertados e envolventes. Agora, um bom beijo é... Bem, na verdade um bom beijo precisa sempre de um abraço...
27)- Sobremesa favorita? Sou muito gulosa... Podia fazer uma lista interminável... (mf – por acaso, bolo de bolacha é um deles, e a minha mãe ainda me faz sempre essa “surpresa” no dia dos meus anos...)
28)- Que livro está a ler? “Cem anos de solidão”
29)- O que tem na parede do seu quarto? Nada na parede da cabeceira – excepto a própria cabeceira. Nas 2 que sobram (a quarta tem um roupeiro), composições de fotografias do meu filho e um pequeno espelho antigo, que herdei.
30)- Filmes favoritos? “África Minha” (o “primeiro favorito”, e até hoje o que acho que casa na perfeição imagem, música e história). A lista de Schindler (acho que foi o segundo). Depois disso muitos, mas destaco “Uma Mente Brilhante” e “Shakespear in Love”
31)- Onde foi o lugar mais longe que já foi? Tive que ir confirmar no mapa... Foi Chicago.
32)- Uma música? Tantas, tantas... Depende sempre do estado de espírito. Assim das recentes que andam pela minha cabeça agora, “Lucky”, de Jason Mraz com Colbie Caillat.
33)- Uma frase? “O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso, existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis.”. Do grande poeta que eu adoro... Pessoa, claro. Que me tem vindo a dar respostas quando eu menos espero. Esta, respondeu-me a tanta coisa, que mesmo tendo sido um murro no estômago, sei que nunca vou esquecer...

4 comentários:

mf disse...

Pois gostei muito de te conhecer um bocadito melhor. De facto, há coisas parecidas! :D

Pulha Garcia disse...

O "África minha" ainda hoje é um dos meus filmes preferidos, se não o preferido. Tenho pena de já não se fazerem grandes filmes, com grande fotografia e uma grande história.

CB disse...

mf - há mesmo! Das mais profundas já sabíamos um bocadinho, não é? Destas mais "leves" também é giro descobrir! Foi um óptimo desanuviar, obrigada... :)

CB disse...

Caro Pulha,
Pois eu também concordo que é pena não se fazerem mais destes. Nem sei quantas vezes vi o "África Minha" e é sempre uma experiência fantástica. Acho que é só por causa deste filme que gostava de conhecer África.