Organização



Vem aí uma nova semana. Promete várias coisas e já sei que me vão faltar as horas para tudo o que queria fazer. Começa amanhã com a habitual reunião de staff com mais uma redifinição de funções, desta vez previamente anunciada. Já nos rimos todos. Eu tenho, neste momento, quatro "chapéus" profissionais, e ainda não tive um mês inteiro sem funções alteradas ou adicionadas. Há quem lá esteja há apenas dois meses e já vá no terceiro título oficial. A ver vamos o que sai dali. Há também um jantar agendado, por confirmar à tarde, um amigável reencontro com um ex que gostava de manter amigo - caso raro. Depois há um problema para resolver com o meu Director e há uma renegociação de contrato pendente que, neste momento, não me apetece apressar. Para outros dias há um café agendado para um fim da tarde, há outro jantar mais-ou-menos apalavrado, há uma proposta de trabalho para aprofundar e pesar bem, muito bem, as opções que tenho. Pelo meio, o ram-ram do quotidiano por vezes entediante, a ausência do meu filho, sentida ora liberdade, ora saudade, e uma enorme vontade de sair por aí. Pelo menos, como acabei de realizar, preciso de passar numa livraria e abastecer.    

Claro que, apesar do tédio dos dias planeados, sobram-me outros para descobrir, e percebi que, propositadamente, nos meus planos deixei dois dias em branco. Eu que sou tão organizada, que faço planos compulsivamente, neste momento o que mais me apetece é a surpresa do inesperado. Acho que, finalmente, estou no bom caminho para cumprir uma promessa que fiz um dia: cultivar a espontaneidade. Estranhamente, faço-o com organização. Sou um paradoxo ambulante.

6 comentários:

jacklyn disse...

Como a compreendo. Eu também planeio meticulosamente os momentos que ficarão em branco. Para o que der e vier, ao sabor da vontade. Faço sempre isto, planeio para não fazer planos. Beijinhos.

CB disse...

Jacklyn,
Já me ri e haja alguém para quem isto é normal! Não deixa de ter graça que precisemos de planear para não planear...
Beijinhos

jacklyn disse...

Eu acho que é a necessidade de controlo, eu tenho sempre de ter tudo sob controlo. Mesmo quando é para descomprimir e não pensar em nada, mesmo quando é para fazer só o que me apetecer, não quero imprevistos a estragar-me o esquema, por isso planeio tudo. Quero mesmo estar sem pensar em nada, tem de estar tudo devidamente organizado e "arrumado" para eu conseguir relaxar. É de rir, mas que fazer? Manias... :)

CB disse...

Pois Jacklyn, é a minha cara chapada. Mas hoje também já rio disso. :)

jacklyn disse...

Eu acho fundamental consguirmos rir de nós próprios, é onde eu encontro o meu equilibrio.

CB disse...

Jacklyn,
"Hear, hear"! :)