Empírico

Gosto imenso da série Grey's Anatomy, por várias razões, e uma delas porque gosto daquelas observações e resumos da Meredith em voice over. Gosto da forma como espreme o sumo da história e geralmente concordo com as conclusões, bem sei que nada geniais, quase sempre básicas (mas não simples) verdades humanas. Mas por vezes irrito-me com alguns episódios, como este em que me explicam a razão científica do poder de um abraço. É que, para mim, um abraço tem a força do mundo, é o melhor refúgio, é o melhor conforto, é a melhor forma de conjugar o verbo amar. Para mim, tem um poder curativo insubstituível, a exclusividade dos que partilham amor e a raridade da intimidade de peito aberto. Não quero pensar que é um truque para enganar o cérebro, estabilizar a pressão e baixar o ritmo cardíaco e, assim, fazer-nos sentir bem. Não. Talvez porque me faltaram tantos, não os quero reduzidos a prosaicos mecanismos corporais. Para mim, prefiro que um abraço continue a ser uma mágica inexplicável. Há coisas em que não me rendo à ciência. É preciso salvar alguma magia.



"At the end of the day, when it comes down to it, all we really want is to be close to somebody. So this thing where we all keep our distance and pretend not to care about each other, it's usually a load of bull. So we pick and choose who we want to remain close to, and once we've chosen those people, we tend to stick close by. No matter how much we hurt them. The people that are still with you at the end of the day, those are the ones worth keeping. And sure, sometimes close can be too close. But sometimes, that invasion of personal space, it can be exactly what you need."


(Voice Over de Meredith, num outro episódio qualquer)

4 comentários:

Apple disse...

IDEM IDEM IDEM

Há dias em que um abraço chega a ser a única coisa que nos salva da insanidade...

Beijos e aquele abraço

CB disse...

Querida Apple,
Sei bem como nos entendemos... :)
Bjs e outro desses abraços

1REZ3 disse...

Esqueci-me do abraço como magia... Obrigado por me (te) relembrares que há, de facto, coisas mágicas :)

Beijo.

(É por isso que eu serei sempre mais chato ;))

CB disse...

Noya,
Ainda bem que te serve de lembrança. Para mim, como disse, é apenas preferir pensar que salvo alguma magia.
Bj