Mixed

Começar o fim de semana depois de uma semana assim com uma reunião de condomínio às 9h da noite de 6ª feira, não podia ser bom augúrio. Perdi a noite em inflamadas discussões estéreis entre dois lanços de escadas frias, jantar fora ou ir lá ter a seguir para o café - nem vê-los, e as horas a que acabou, mais a dor de cabeça com que me deixou, determinaram: cama, já! Bonito. Hoje é sábado, deixo-me dormir, deixo-me na ronha, que bem que sabe. Mas depois dá-me a fome e aí é que são elas. Na correria de chegar a casa a horas ontem, com tempo para comer qualquer coisa rápida e arrebanhar as papeladas necessárias, não deu para o supermercado. Era o último dia de semana de Mãe, particularmente limitada de tempo, o que significa que o meu esquizofrénico frigorífico está a entrar na semana de anorexia ainda mais desfalcado do que o costume. Isso mais as restrições alimentares que o médico impôs, dá um lindo resultado. Tenho leite, sobrou do miúdo, mas não posso beber. Tenho iogurtes de soja, mas os que comprei à experiência e que não gostei, e por isso ali se deixam ficar, enquanto os outros que se suportam acabaram. Cereais? Não posso comer trigo, por isso os do meu filho não servem, o meu horroroso muesli (nome chiquíssimo para serradura com ração de cavalo) acabou ontem. Mas a fome é negra, lá vai um desses iogurtes de soja intragáveis carregado de mel e alguma fruta (a peça e meia que sobrava), lá vai um desvio à dieta com duas torradas de pão normalísimo de trigo (mais sobras da criança), e já que é desvio mesmo, levam com fiambre e queijo flamengo, daquele à séria, que sobreviveram ao apetite do petiz, esta semana menos voraz do que o costume. Pronto, compõe-se. Só faltava o café. Nespresso? Nem vê-las, aquelas coisinhas maravilhosas e perfumadas acabaram e ando há duas semanas a esquecer-me de encomendar, que ir lá então é que é impossível. Tenho portanto mixed feelings  sobre o meu pequeno almoço. Umas coisas sabem-me a remediado, outras a deliciosas transgressões, e outras a amargas falhas. O café instantâneo do Pingo Doce é mau. Mesmo. Tenho de reconhecer que, às vezes, tomo muito mal conta de mim. Espero que o fim de semana se componha, e me contrabalance estes desaires com momentos e refeições suficientemente agradáveis para esquecer isto e não acabar o fim de semana, como o pequeno almoço de hoje, com mixed feelings.  

Sem comentários: