Atrasada

Gostava, sinceramente que gostava, de ser menos exigente. Pronto, é eufemismo, maneira bonitinha e suave de dizer que sou intransigente, e picuinhas, sou tramada, sou lixada com um grande F. Mas a verdade é que as minhas apreciações das pessoas caem por terra, num primeiro crivo, no tempo que leva a ouvir "dissestes", no tempo de ler "ficas-te" (referindo-se a passado), ou no tempo que leva a perceber uma falta de inteligência, apanhar uma mentirinha ou uma falta de carácter, tudo por igual medida. Tal e qual o risco no vinil, a coisa fica por ali, não consigo ultrapassar, o momento, como o disco, fica em repetição na minha cabeça. Rio-me de mim própria que, sabendo-me e admitindo-me tão imperfeita, não perdoo aos outros as falhas que não tenho, e não me permito gostar de quem tem falhas dessas à vista desarmada. Talvez seja por isso que, perversamente, acabo por me deixar gostar de outros que têm piores falhas escondidas, e depois, no dia em que as descubro, desiludo-me, e já vou tarde para não sofrer. E dos primeiros, quando às vezes percebo que para lá desse idiota crivo há gente boa, já vou tarde para retroceder. Às vezes, sou uma verdadeira besta quadrada. 

2 comentários:

Bípede Falante disse...

Princesa, quando li o título do post pensei que você estava grávida. Que aqui quando alguém diz que está atrasada é porque tem bebê a bordo :)
beijo

CB disse...

Bípede,
Cruzes, credo... Vá de retro!!!
Por aqui também se usa, mas este atraso é, quanto muito, quase mental.
Bj