Geometrias

Do que mais sinto falta, nas ausências do meu filho, é da desculpa razoável para gastar o tempo em coisas deliciosamente simples, inócuas, leves. Descomplica. Torna esses bocados de vida lineares e torna-me a mim redonda, círculo perfeito, mas preenchido. É a forma dos momentos felizes. Sei já viver sem ele nas minhas semanas de Mulher alternadas, mas nunca sou tão redonda como nos dias de Mãe. E quando falham outras coisas, é nesse reduto que ainda procuro significar-me. Nunca mais serei independente, porque o meu círculo não se completa sem ele.

2 comentários:

Bípede Falante disse...

Entendo completamente. Depois de um filho, não somos mais só nós e é uma mudança irreversível.
beijo.

CB disse...

Bípede, é verdade, assustadoramente verdade, sobretudo quando sabemos que um dia eles vão por esse mundo sem nós. E o meu já vai, semana sim, semana não...
Beijo