Compasso de espera

Parece que a curva é ascendente, e tenho uns dias para o confirmar, preparar a potencial descida, e eventualmente... enjoy the ride. Sei, eu sei: se me preparo demasiado para a potencial descida, não aproveito a subida. Mas também quanto mais alto se sobe, maior é a queda. Estou simplesmente expectante, mas pelo menos já não tão afundada.

E o que eu não sei é porque é que terei nascido com este ar tranquilo e sereno, quando, na verdade, das coisas que mais me custam são as esperas, as pausa, os hiatos de tempo que medeiam as coisas que acontecem realmente, brancos de tempo, de acção e sentido. Claro - tento distrair-me. Nem que seja com parvoíces. Qualquer coisa serve para não me ocupar demais com ausências, faltas ou vazios.

2 comentários:

Bípede Falante disse...

E é esse qualquer coisa que nos derruba, porque nada preenche e deixa a gente seguir se enganando. E vamos indo e o tempo vai passando e não fazemos nada!
Nem sei.

CB disse...

Bípede, é verdade. Esses "qualquer coisa" às vezes são perigosos. Mas também custa muito resumir-nos mesmo ao nada. Bj