O Grande Melga

Não gosto, mas não gosto mesmo, de melgas. Já escrevi algures por aqui (mas também não gosto, não suporto mesmo, os “toca e foge”, e disso falo noutro dia em que esteja para aí virada). Esta coisa da melguice, no entanto, tem muito que se lhe diga e fez-me inclusive redefinir uma máxima que tinha e usava, convicta de que era um óptimo teste de aferição de interesse (mas isso também deixo para outro dia).

Ora, por partes: um homem que é melga é simplesmente um chato. Se não for o Herman, não se aguenta, ponto final. Este é o homem que insiste mesmo quando já dissemos de vinte maneiras diferentes que não estamos nem aí, a quem já recusamos vários convites, a quem não atendemos o telefone mais de metade das vezes, a quem não respondemos à maioria das sms, etc. Também há os persistentes e, convenhamos, sem um pouco de persistência realmente não vão a lado nenhum, porque mesmo que haja interesse do lado feminino, há geralmente um tempinho de espera obrigatório que é, nem mais nem menos, o primeiro teste que as mulheres fazem para perceber se eles querem “mesmo”. A linha é ténue, muito ténue, e hoje houve um dessa raça que, não obtendo resposta ao segundo convite para ir tomar um café, e não tendo obtido o meu número de telemóvel em troca do dele, resolve nada mais nada menos do que procurar o número do meu escritório na internet e ligar-me para o trabalho! O que ele não percebeu é que, se até aqui estava no respeitoso limbo da persistência, enquanto eu me decidia se queria ou não dar mais conversa para além do Facebook e dos ocasionais encontros acidentais por essa noite lisboeta, com esta habilidade passou para o campo dos melgas. Sobretudo quando, não contente por me ter feito passar uma vergonha no escritório, (que toda a gente percebeu o que se passou com aquele telefonema), não me dá hipótese e vai daí apanha-me à porta do escritório para almoçar... Agora tenho que pensar que Dum-Dum vou usar neste, antes que passe para a categoria dos emplastros, ou mesmo dos doidos varridos. 

Só me calham duques...

Sem comentários: