Incentivo?

O meu filho, depois das conversas da outra semana, assim do nada, ao jantar:

Ele, tom paternalista - Mãe... um dia a Mãe tem de deixar algum senhor encontrar uma namorada.

Eu, perplexa - Como é que é isso??...

Ele, cabeça de lado - Sim, um dia... se algum senhor procurar uma namorada... e mais ninguém estiver à espera... assim a Mãe já pode ser uma namorada desse senhor!

Eu, a registar o raciocínio, não evito rir.

Ele, chegando-se a mim, em tom de advertência - Mas que tenha um nome bonito...


Depois fiquei com uma lista de nomes, pelo meio dos risos. E registo sobretudo o "se mais ninguém estiver à espera", o que faria de mim a última mulher à superfície da terra. Incentivo, really??

2 comentários:

Apple disse...

Esse menino é de mais...

Mas sabes, creio que percebeste mal, na verdade ele (também ele...) advoga o "quando menos esperares"... AHAHAHAH

Beijos

CB disse...

Apple, ele é demais sim. :) Mas, além de não poder haver mais ninguém "à espera" do dito "senhor", o que acho agora, sobretudo pelo tom, é que ele se conformou com a ideia da inevitabilidade da coisa. Há de perder a inocência um dia...