Vou ali, já venho



Depois de duas vezes adiada a partida, hoje também fecho a minha mala para ir para longe uma semana. Resolvi pegar no passaporte, um monte de livros, outro de biquinis, protector solar e repelente de insectos (que repelir outras coisas é-me natural) e partir para outras paragens, mais calmas e prazenteiras, solarengas e longe, bem longe disto tudo. Vou a África, não a um dos meus destinos de sonho que são um bocado mais fora de mão, e pouco propícios para o trabalho de casa que levo, mas ainda assim África, de praias, palmeiras, tempo lento e descontraído. Preciso mesmo desse respiro para voltar então para o recomeço da minha vida em força, com as ideias arrumadas e o corpo descansado (além de bronzeado, o que me vai dar um certo gozo no regresso, já que sofro geralmente de ser a eterna “branquela”). Preciso mesmo de uma fuga destes espaços e destes tempos, para poder mergulhar em mim mais fundo e não me deixar fugir. Preciso de sacudir a poeira da minha alma que se tingiu de escuro nestes dias. Preciso de inspirar profundamente e expirar convictamente, largando o peso no ar. Preciso de ir deixar em solo infértil, onde tão cedo não vou voltar, e que não vou regar, cheiros, memórias e imagens, restos de sonhos e ilusões, sobras de amor e de ódio que agora se misturam em mim e me agoniam. Preciso de ir buscar a paz, a força, a leveza da alma e do coração limpos, leves e arejados.

Trago fotografias. Ou não. Se calhar não é um tempo para recordar.

7 comentários:

1REZ3 disse...

Vê lá não voltes vermelha :)
E sim, traz fotos, pois quem sabe se não será a recordação do primeiro de muitos passos rumo ao sonho...

Enjoy it, peacefully

CB disse...

13, quase, quase a partir, só para agradecer (e não agoures que levo bastante protector!!!) :)

Pronúncia disse...

Boa viagem!

Aproveita, diverte-te, descansa e... volta renovada e de alma lavada!

Boa viagem! :)

Pulha Garcia disse...

enjoy, ma dear.

CB disse...

Pronúncia,
Muito obrigada. :)

Pulha,
I have, thanks.

Dry-Martini disse...

"A viagem da descoberta consiste não em achar novas paisagens, mas em ver com novos olhos". Volte assim, com novos olhos .)

XinXin

CB disse...

Dry-Martini,
Foi mais ou menos isso que aconteceu mesmo. :)
Xin-xin