Das coisas simples que me fazem sentir bem # 3




Um livro para desbravar.

Assim daqueles que às primeiras páginas já tenho pressa de acabar, mas que sei que chego ao fim com vontade de mais capítulos. Gosto muito de ler, e leio muita coisa variada, de muitos autores diferentes. Tanto gosto de uma escrita mais densa, como de uma escrita mais leve, tanto gosto de thrillers, policiais ou, de preferência, de espionagem, como de romances, e tanto leio prosa como poesia. Alguns livros leio e esqueço incólumes na prateleira, outros entranham-se em mim e deixo-os de cantos dobrados e frases sublinhadas, em locais que sei de cor na minha estante, tão marcados quanto me marcam a mim.
Agora leio “A Espuma dos Dias” de Boris Vian. Não é uma "novidade", é de 1946, mas que descoberta fabulosa, em todos os sentidos... Vou a meio e já sei que será daqueles que não vou esquecer, e que tenho a certeza que hei de querer reler.

4 comentários:

Paulo Lontro disse...

Como te entendo...
:)

CB disse...

Paulo, haja quem! :)

Eish disse...

Princesa, Boris Vian é dos meus autores favoritos. A espuma dos Dias é das histórias de amor (embora o surrealismo) mais bonitas que já li.

Lê também "O Arranca Corações".

Boris Vian vai ficar-te marcado na memória. Para sempre.

Ah! E eu volto. Também por ti.

Imaculada

CB disse...

Imaculada,
Que bom saber-te de volta. Obrigada pela sugestão do livro, que tenho a certeza que vou gostar.