Gelou



Não sei se choro, se rio. Não quero verter mais lágrimas que não mas mereces. Mas isto não tem piada nenhuma. É duro, duríssimo, constantar o que dei de mim, o quão especial te fiz, o quanto te desculpei, julgando-te um homem que não és.

Não sei se devo sentir-me maior ou menor. Senti-me maior quando te fiz especial para mim, senti-me maior mesmo na forma como sofri por ti. Mas da mesma forma que fazer alguém especial para nós nos faz melhores e maiores, ser para alguém muito menos do que valemos também nos faz menores e piores. Isso não consigo evitar sentir, e isso não te desculpo. Não te perdoo que tenhas feito de mim o que não sou, que me tenhas feito sentir igual a quem desprezo, e que tenhas feito do que te dei algo tão baixo. Não te perdoo que deixes numa das coisas mais especiais da minha vida uma marca tão suja que chega a repugnar-me. Marcaste-me também agora da pior maneira possível. E levo essa mancha comigo.

Também sinto alívio, se queres saber. Rasga-me por dentro, fere-me a alma, vêr-te pelo que és. Mas percebo que tenho muito menos culpa do que a que andei a carregar tanto tempo. Percebo, claramente, que não me mereces, nem nunca mereceste. Foste para mim excepção em tudo, e com isso te fiz excepcional. Mas não o és. O homem que achei vislumbrar em ti não existe. A mulher que não soubeste ver em mim não te pertence nunca mais.

Quando digerir isto tudo, quando puder rir, digo-te apenas que me és tão estranho como eu te sou desconhecida, e assim quero permanecer. E digo-te que a vida dá muitas voltas, mas pelo que és nunca terás da vida mais do que tens, e eu, eu sei que terei muito mais e muito melhor que tu. Por mais feia que seja a vingança e o rancor, direi então que quem ri por último ri melhor.

8 comentários:

Anónimo disse...

Não fiques triste Princesa. Sai à rua! Eu sei, tu sabes, que a tua história será feliz.

CB disse...

Imaculada, não posso evitar uma certa tristeza, mas com muito mais à mistura. Obrigada pelas tuas palavras.

catwoman disse...

Como te entendo Princesa, também já fiz esse caminho,subi e desci essas escadarias, com tristeza, mas com muita raiva: de mim porque me desperdicei em quem não merecia, da outra parte (pq ainda hoje não lhe consigo chamar homem)porque não soube ver o que tinha e cada dia que passava descia mais. Só te posso dar um conselho( pq penso que estas coisas têm que ser sofridas à nossa maneira, mas chora, grita , barafusta 2 ou 3 dias e depois vai à luta: liga aos amigos- aqueles poucos que estão no cantinho certo do nosso coração-e sai com eles e ri, e conhece gente nova, ignora essa pessoa e volta a viver para ti e por ti. Eu voltei, para mim, por mim e pelo J. também vais conseguir. Beijo e se precisares passa pelo meu canto .

CB disse...

Catwoman,
Obrigada pelas tuas palavras e bons conselhos. Vou sair, sim, vou sair por aí. E vou lutar para me livrar do que agora não posso evitar sentir que me manchou. E tens muita razão que temos de o fazer por nós e pelos nossos filhos, o teu J. e o meu L.
Passo sempre no teu canto. :)
Bj

1REZ3 disse...

Não sei porquê - ou talvez saiba porque o identifico como um sentimento totalmente oposto - mas ao ler este texto lembrei-me que há muito não fazes referência ao piqueno... Gosto da Princesa mãe, da forma como te "mostras" nessas alturas.

PS: Sei que fazes essa ressalva, mas o rancor e a vingança ficam mesmo mal, seja por que situação for... Além de que não precisas anunciar que rirás por último, porque o que importa mesmo é rir, e isso é possivel extrair de muita coisa. E não creio que te falte possibilidades... :)

CB disse...

13,
Um meu filho é apenas uma parte da minha vida, uma que é imensa, mas não tudo. Por acaso ainda há dias escrevi sobre uma das suas tiradas (a dos Gormitis e do juízo).
Percebo porque o referes, porque sei que o sentimento que expresso aqui á diametralmente oposto ao amor que tenho pelo L. Não sou só a Princesa mãe, também sou a Princesa mulher. E não sou perfeita em nenhuma das duas vertentes.

PS: Eu não "anuncio", eu desabafo o que me vai na alma. Seja bom ou seja mau, bonito ou feio, tudo o que aqui escrevo é sincero no momento em que escrevo. E é só assim que quero escrever aqui - foi para isso mesmo que criei o blog.

1REZ3 disse...

Princesa,

claro que és mulher, sei-o e nem digo o contrário. E também não fiz qualquer referência à perfeição - e se dei a entender não foi a intenção.
Percebo que toquei num ponto sensível e as minhas desculpas por tal.

PS: Naturalmente :)

CB disse...

13,
Não é que seja ponto sensível. De todo. Naturalmente terei interpretado mal o teu anterior comentário - as minhas desculpas.