Tempus fugit



Chego a meio de uma semana em que não tive de ir trabalhar a sentir-me exausta. Não parei um segundo, todos os dias tenho coisas na Agenda, algumas nem consigo fazer no dia em que planeei, e ainda tenho mesmo de coordenar agendas para marcar encontros com amigos – devia poder dizer que qualquer dia serve, mas são já tantas as coisas marcadas que não tenho essa liberdade. Ainda assim, vou vendo os amigos.

Nunca me tinha apercebido da imensidão de coisas que deixava de fazer antes, da quantidade de pequenas coisas que adiava sitemicamente por estarem sempre a ser relegadas para o fundo da inesgotável lista das prioridades, e também, por outro lado, o prazer que pode ser fazer algumas coisas que fazia antes a correr, mas fazê-las agora com tempo, na descontracção de quem não está a contar minutos. E hoje ainda vou fazer um demorado mas (espero eu) compensador risotto para o jantar, e receber uma amiga com calma.

Mas tudo o que é de dentro não se pacifica só com o tempo a escorrer. Tem-me atormentado o sono, impedido de me deitar a horas decentes, e de dormir sossegada. Tudo assoma no final da correria do dia, quando o miúdo dorme, a casa está tranquila, e eu não me encaixo nessa tranquilidade. Não me pacifica o sono, e não me pacifica o tempo. Pesa, enormemente, o tempo a passar. A fugir, alucinante. É isso que cansa. E sinto que preciso de parar o relógio um bocadino, só um bocadinho, para recuperar a distância que me fugiu e retomar o ritmo da passada.

4 comentários:

1REZ3 disse...

Realmente é estranho como é que antes (a ver pelos exemplos) havia tempo para tudo e agora pouco mais sobra que chegar a casa e dormir...

PS: Risotto de quê...? :)

catwoman disse...

Também vem essa tendência, minha amiga(não te importas que te chame assim?)é o querermos recuperar o tempo perdido, é a vontade de nos sentirmos nós novamente, de as nossas prioridades serem NOSSAS, às vezes corremos de mais, mas é melhor do que pararmos. Dizia-me uma amiga minha, médica há aluns anos e amiga de sempre: sei que és contra mas tomas só um comprimido destes quando acelerares demais durante o dia e já não descansares há 2 ou 3 noites. Passou-me a receita, aviei-a por educação, mas houve 1 dia que tive que tomar e descansei o dia seguinte ficou lindo. Agora aprendi: de vez em quando ajuda pq sem o nosso "beauty sleep" vamo-nos a baixo rapidamente. Ou então tenta o chá de alface outro amigo (médico) também me diz que é bom.
Bjs.

CB disse...

13,
Antes não havia tempo para tudo - por isso havia coisas que estavam eternamente no fundo da lista das "prioridades". Agora as prioridades é que são outras, e também são muitas, por isso mesmo com mais tempo, o tempo ainda não chega...

PS: De espargos. :)

CB disse...

Catwoman,
É isso mesmo, as prioridades agora são outras, são mais minhas. Também tenho uma experiência parecida com uns comprimidos desses que me recusava a tomar, até ter sido "forçada" a fazê-lo. Mas quando me rendi às evidências, cortava nas doses... Agora não os quero e a ideia do chá de alface é um bocado radical demais para mim! :S

PS: Claro que não me importo que me chames amiga. São meus amigos todos os que aqui vêm por bem e voltam para me ajudar a destilar. :)