Quando nos supreendemos a nós próprios


Ontem fui à inauguração de um novo espaço em Lisboa. Era festa, eu não queria faltar. Estou farta da minha clausura e agora que já não tenho gesso, apesar da tala inestética que parece uma prótese e me obriga a usar calças, produzi-me o melhor que pude e lá fui eu de muletas. Até dancei (dentro do possível), não empatei ninguém, arejei e diverti-me. Sobretudo, não fiquei a lamentar-me de estar a perder mais alguma coisa. Cheguei a casa tarde e exausta, mas valeu a pena.

No lado negativo, encontrei o meu chefe... Estando eu de baixa, certamente não terá causado a melhor impressão, mas hei de dar a volta ao assunto. No lado positivo, senti-me bem, independentemente de toda a atenção desnecessária que as muletas atraem. É que estava-me borrifando para o que os outros pudessem pensar. Claro que foi bom ouvir de um estranho que “isso é que é espírito – força!”, e irritei-me quando ouvi uma parva comentar “quem é que vem para aqui de muletas?”. Mas o que me apeteceu responder a essa alminha idiota foi simplesmente: “Quem? Eu. Alguém que não se deixa vencer pela vida e se recusa a baixar os braços”. Apesar da irritação com o comentário, saber que fui, que estive bem, que me diverti e que esta frase me descreve, deu-me um fôlego. E iluminou-me com um sorriso.

8 comentários:

Pronúncia disse...

Gosto de te ver, entenda-se ler, assim... animada, de bem com a vida!

Aproveita e diverte-te! :)

CB disse...

Pronúncia, obrigada. Sinto-me bem, sim. Já era tempo. :)

Apple disse...

Linda!Poderosa!Vencedora! :)

CB disse...

Apple, obrigada!... :)

Anónimo disse...

Mana, ...e que bem que se estava.. Ai que bem que se estava.. estava-se mesmo bem, não esteve?
'cê arrasou mulhé!...E, como se diz numa rádio cá do bairro, "On repeat" ...eheheh!

CB disse...

Mana, muito bem mesmo... ;) E o "on repeat" também, te garanto!!! :D

Anónimo disse...

uhhhh... "Apossuida"!!! The Devil wears crutches!!!

CB disse...

Ahahahahahahahahah!!!!
I will stay devilish, even more without cruches... ;)