Luz


Adoro luz. Gosto de luz a jorrar pelas janelas. Gosto de beber no corpo a luz quente do sol. A razão principal pela qual comprei o apartamento onde vivo agora foi precisamente a luz que tem. E sei que, quando em breve começar à procura de uma nova casa, será o que vou procurar – janelas de luz.

A luz faz-me bem, enche-me de energia. É sempre o que guardo com mais nitidez na memória dos sítios por onde passei. É o que mais me marca nas cidades que conheço e o que me faz querer voltar a umas e não querer regressar a outras.

Gosto de me sentir iluminada e absorver a luz ajuda. Às vezes ajuda-me a encontrar a minha própria luz. Hoje estou assim. Há muito tempo que não me sentia tão luminosa sem nenhuma razão aparente. Simplesmente porque sei que a luz está cá e hoje dei-lhe soltura, jorra pelos meus poros. Sabe-me bem. Também sou luz.

10 comentários:

Pronúncia disse...

A luminosidade também me agrada bastante... a literal e a figurada! :)

CB disse...

Pronúncia, mas é claro, só podias ser uma mulher de luz. :)

Apple disse...

LUZ!!é o que nos faz falta para afastar negrumes e ajudar a ver toda a beleza que nos cerca. Haja luz!!

CB disse...

Apple, ajuda muito sim. E tu és mais uma mulher de luz.

LBJ disse...

Que a luz te lave a alma de branco:)

Beijos

CB disse...

LBJ, alma lavada. :)

Francis disse...

cool, its a good feeling.
enjoy it.

CB disse...

Thanks, Francis. Enjoying.

Pulha Garcia disse...

Adoro luz em todos os sentidos. Desde candeeiros a velas, desde lareiras àquelas pessoas que entram nas nossas vidas para "baralhar e voltar a dar".

CB disse...

Pulha, nem mais. Há luz em muitas coisas e em algumas pessoas.