No easy way out

Não nascemos para a facilidade. Queixamo-nos sempre das dificuldades, do que não é linear, líquido ou transparente, mas, na verdade, parece que quanto mais difícil é um caminho, mais vontade temos de o seguir, e mais nele persistimos. E as vitórias na vida que mais nos custaram alcançar, tal como as derrotas das batalhas em que mais penosa e longamente tivemos de lutar, são as que lembramos ao olhar para trás. Das vitórias fáceis, tal como das derrotas de guerras em que nem quisemos entrar, quase nem nos lembramos. É que a única medalha destas batalhas da vida, que temos direito de usar para sempre, é, mesmo, uma medalha de mérito. E a medição do mérito pertence à consciência, depois de medida a dificuldade da guerra.

4 comentários:

1REZ3 disse...

Daí ser "estúpido" acreditar. Precisamente porque "escolho" sempre o mais difícil. E depois queixo-me :)

CB disse...

Noya, as queixas são inevitáveis. Mas antes ter queixas de coisas que deram luta, do que não ter nada para contar. :)

Bípede Falante disse...

Não sei que veia é essa a da inquietação que percorre o corpo de cima e abaixo e abala a razão, mas é como você diz e a gente não consegue fazer diferente.
bj

CB disse...

Bípede, diz-se que temos de aprender a escolher as guerras. Talvez um dia aprenda e consiga uma medalha de mérito - não pela dificuldade da guerra, e sim pela sensatez da escolha. Mas acho difícil...
Bj