Primeiro foi o Ovo, L. dixit

No meio de várias conversas hilariantes, (e o que eu me divirto quando ele usa palavras, que estão correctas, mas são só parecidas com as que fazem sentido - como "doninhas ferrugentas" - com um ar naturalíssimo, sem a mínima noção dos disparates que diz...), o L. hoje resolveu um problema milenar. E usando os porcos de exemplo. Dizia que os porcos nascem de ovos e eu digo-lhe que isso são as aves e as galinhas. Então nascem de onde? Da barriga da mãe-porca. E ela nasce de onde? - pergunta-me com ar de desafio. De outra mãe-porca. E essa? De mais outra, e por aí fora. E então de onde é que nasceu a primeira de todas as porcas? - pergunta com ar de quem me vai apanhar na curva (e mal ele sabe como, sarcasticamente, me passa outra resposta pela cabeça). Ele nem tem 5 anos ainda, por isso não posso ser muito científica, também não sou crente para lhe vender o Livro de Génesis, e então digo-lhe que isso é uma coisa que ninguém sabe ao certo, mas que o mundo foi crescendo e os animais foram mudando, e antes até eram dinossauros. Ele olha-me de alto ali de baixo, e num tom tipo "elementar, meu caro Watson", responde-me simplesmente: então... o primeiro tem de ter nascido de um ovo. Não gostou da minha gargalhada, voltou costas e foi brincar. Para ele, não há mistério nenhum: primeiro foi o ovo... 

Sem comentários: