De dentro


As palavras arrastam-se, estendem-se languidamente pelo etéreo do pensamento. Às vezes, assomam quase à superfície, quase se materializam. Outras vezes ecoam no profundo da alma. É inútil, é absurdo, porque a realidade que traduzem em código não muda nem se adia.

Procuro agora, como sempre, um sentido. Penso na insatisfação, o descontentamento, o desconforto que sentia por carregar um destino de que reclamava mas tacitamente aceitava. E tento pensar, acreditar, que quando se fecha uma porta se abre uma janela. Sinto que esta agora é a minha janela, um empurrão, um safanão, que me permite pegar na minha vida e assumir um “basta” por mim própria. Que é altura de olhar para tudo com verdade, de me permitir o compromisso com a vida que me liberte para algo mais feliz. “Verdade” porque é preciso que eu agora seja realmente capaz de assumir o que me faz feliz. Tudo nos faz "falta", mas nem sempre pensamos naquilo de que podemos prescindir, e nem sempre descodificamos a escala de tudo o que fica entre o claramente indispensável e o francamente supérfluo.

É com o coração e alma que tenho de decidir, descodificar-me, temperando a decisão com a razão que, desta vez, não posso deixar levar a melhor. Só posso permitir-me bom-senso q.b., mas quero assumir o risco de dar o passo que me reflecte autêntica.

Tento pensar que não é uma espada o que tenho sobre a cabeça. É uma chave que tenho na mão.

4 comentários:

Apple disse...

Minha querida, tenho a certeza que é uma chave.
É legítima a busca de sentidos e o medo do desconhecido nunca nos abandona mas também traz em si o apelo da mudança e da vitória.
Tudo na vida é uma aprendizagem, crescimento, e até aquilo que por vezes surge inesperado, com uma capa feia, pode revelar-se uma dádiva de bênção e felicidade...

mf disse...

É uma chave. Ou um conjunto de chaves. Guardam o teu futuro. :)

CB disse...

Querida Apple,
É o apelo da mudança, sim, e o frissom do risco. E eu quero aproveitar a oportunidade e usar essa chave de que falo, para um caminho que também espero que seja de maior felicidade. Se fôr, sim, terá sido uma benção.

CB disse...

Querida mf,
Quero que abram o meu futuro... :)