É só meu


Saí do escritório envolta numa núvem negra. Pesada. Assim se asfixia por lá nestes dias. Mas aconteceu uma coisa espantosa: uns poucos metros depois, ao cimo da rua, deparo-me com um arco íris mesmo à minha frente. Era ténue, mas eu vi-o. Deixei o carro rolar pela estrada abaixo mais lentamente, enquanto olhava para o céu à minha frente. É incrível como certas coisas retêm a magia da infância, mesmo quando são já fenómenos cientificamente desvendados.

Claro que depois vieram umas gotas de chuva. E a partir daí foi um non-stop de tarefas e chatices. Mas retive uma certa serenidade, até boa disposição, e quando o dia chega ao fim, não penso na núvem, nem no pulinho ao supermercado que se tornou num martírio de uma enorme fila na caixa, nem na meia hora de voltas para arranjar estacionamento, nem no miúdo que adormeceu nessas voltas depois da seca do supermercado e com quem tive de negociar habilmente, para que se dignasse sair do carro e ir pelo seu pé até casa. Não penso na correria do banho já atrasado, e mais a negociação da lavagem do cabelo, nem no jantar menos saudável que tive de fazer à pressa, nem nas fardas que ainda tive de engomar, nem na empregada que foi para o Brasil e não sei se volta. Deito-me a pensar naquele arco-íris. E penso que foi só para mim.

Às vezes, somos irremediavelmente egoístas. Não há como a satisfação de saber, ou sentir, ou tomar, uma coisa bonita por nossa. Não há como não sorrir ao pensar que alguma coisa mágica é só nossa, ou é só para nós. Mesmo que esteja ali para todos verem, muitos passarão sem reparar, sem dar atenção, sem tomar por sua a magia. E por isso, nesse sentido, aquele arco-íris foi meu. E de vez em quando tenho uns assim.

4 comentários:

LBJ disse...

Tenho também sempre a pretensão que todos os arco-irís são mensagens no céu para que eu as leia, é estranho...

Beijos

Já agora a palavra que o blogger me manda escrever abaixo é witche ;D

CB disse...

LBJ, acho que temos todos direito a essa pretensão.
Bjs

(Sabes que já muitos me disseram que tenho um pouco de bruxinha?... Mas não é de bruxa má! Às vezes tenho umas... inspirações. :D)

Apple disse...

Também tenho um encanto especial com os arco-iris, transmitem-me uma paz que não sei explicar.Quando o sol surge depois da chuva procuro-os e sorrio sempre quando vejo um a sorrir para mim.

Sabes, há pessoas que também são arco-iris...

CB disse...

Apple, são bons sorrisos. E sim, tens toda a razão. Há pessoas assim. :)