Contagem descrescente

Esta semana é a última semana do passado da minha vida.

Forço-me um respiro fundo, bem fundo. Fecho os olhos concentrando-me do que tenho à fente, e tento perceber que sensação isso me traz. É um exercício que me ensinaram a fazer. Pode parecer coisa de bruxa, mas parece que resulta. Nesse momento, sinto uma certa leveza, até alegria, sinto que vai ser bom para mim. Mas quando abro os olhos tenho medo. Assusta-me o que tenho à minha frente, todas as incertezas, os cenários mais negros que já manipulei vezes sem conta na minha cabeça. E tenho de caminhar de olhos abertos.

Sei que daqui a uma semana terei de dizer que é o primeiro dia do resto da minha vida, que não sei o que me trará. Mas agora o desafio é sobreviver a esta semana. Não sei como, mas sei que tenho que chegar ao fim deste último pedaço de caminho. E sempre, sempre, vertical.

10 comentários:

Pronúncia disse...

Força! :)

CB disse...

Proúncia, obrigada. :)

Pulha Garcia disse...

Não deves nada a ninguém. Vai em frente no que procuras.

Anónimo disse...

Mana,

supercalifragilisticapialidocious!!

...e que a força esteja contigo. Eu estou.

CB disse...

Pulha, nisso tens razão. Não devo a mais ninguém que não a mim própria.

CB disse...

Mana, obrigada. Eu sei que estás. Traz a varinha de condão, trazes?...

LBJ disse...

Enche os pulmões e mergulha nos dias :)

Beijo

CB disse...

LBJ, obrigada.
Um beijo

Francisco disse...

Perdoa-me a ousadia de te recordar um poema musicado de Sérgio Godinho. Chama-se "O Primeiro dia".

Que o teu primeiro dia não te tarde e que o último nunca te apareça.

CB disse...

Francisco, obrigada. Nem sei que te dizer. Acabo de ler a letra com atenção e espero poder cantar a estrofe final em breve.

Por enquanto, tento dar voz à penúltima:

Enfim duma escolha faz-se um desafio
enfrenta-se a vida de fio a pavio
navega-se sem mar, sem vela ou navio
bebe-se a coragem até dum copo vazio
e vem-nos à memória uma frase batida
hoje é o primeiro dia do resto da tua vida