Pérolas do Dicionário - "Amor"

“do Lat. Amore, s. m.,
viva afeição que nos impele para o objecto dos nossos desejos;
inclinação da alma e do coração;
objecto da nossa afeição;
paixão;
afecto;
inclinação exclusiva;”

E a gente faz mais disto porquê?........

Ele é perdição, tormento ou total felicidade.
Ele é sentimento supremo, avassalador ou apaziguador.
Ele é borboletas na barriga, lágrimas fáceis, sorrisos parvos.
Ele é um monte de poemas, rosas vermelhas e serenatas à lua.
Ele é beijos quentes, abraços apertados e mãos entrelaçadas.
Ele é ciúme, tristeza e desilução.
Ele é medo, tremores e coragem.
Ele é vida, morte e além-morte.

E nós nas mãos dele somos o que ele quiser, e sem ele não somos nada.

3 comentários:

Pulha Garcia disse...

Cara Princesa encantada,

venho agradecer o interessantíssimo contributo no meu blog, ao qual já respondi. Tudo de bom

PS- Cruzei aqui o teu estaminé e achei bastante interessantes alguns textos. Em particular o lições de 2008, o qual tem excertos que parece que me estou a ouvir a mim próprio a falar. Paz.

CB disse...

Caro Pulha,
Foi um prazer contribuir, pois o teu post vale realmente a pena. Obrigada pela tua resposta e também respondi, por email, como pedias.
Quanto aqui ao meu "estaminé" recém-nascido, obrigada pelo comentário e ainda bem que alguma coisa do que escrevo faz sentido para mais alguém! :)
Princesa (Des)encantada

Anónimo disse...

Genial dispatch and this post helped me alot in my college assignement. Thank you for your information.