Destiladas do meu filho III

O meu filho é Benfiquista?

De repente, só queria coisas vermelhas, que passou a ser a “côr do Benfica”. Queria a chucha do Benfica (argola vermelha), a camisola do Benfica (camisola vermelha), dizia que o camião novo era do Benfica (num entusiasmo!), etc e tal.

Não sei onde foi buscar isto, que eu até nem ligo ao futebol, e muito menos tenho clube. E ele nem sabe o que é isso de um “clube”, na verdade. Mas dizia-se do Benfica com uma convicção espantosa. E nada o demovia. Mais uma vez, só pode ser genético!

Está-se a ver que vou ter de aprender umas coisas sobre futebol e juntar uns cromos do Benfica em breve... Já me estou mesmo a ver de cachecol ao pescoço a vibrar de emoção num estádio qualquer. Quer dizer, no do Benfica. Ou não estou??

Bom... Depois de andar meses a afirmar-se benfiquista, eis que chega um dia em que o levo comigo a um jantar de amigos num dia de jogo de futebol na televisão. Pergunta-me de que clube são os meus amigos e eu digo-lhe que são do Sporting.

“Ah... mas eu também sou.” E eu: “Ai é? Então não era do Benfica?!”. E ele logo: “Mas é que eu tenho dois clubes... eu também sou do Sporting...”

Chico esperto... Eu explico que isso é que não pode ser – só se pode ter um clube. Ele acha aquilo um bocado estranho mas fica-se.

Chegamos ao jantar e um dos meus amigos (por acaso Sportinguista, mas havia lá dos dois clubes) pergunta-lhe qual é o clube dele.

Sem hesitação, responde que é do Sporting..........

Fiquei-me a rir! O vira-casacas!!!

Sem comentários: