Caminho

Tenho umas pedras no meu caminho (alguns pedregulhos também...). Tenho andado a mexê-las, aos poucos, à medida que vou ganhando forças e equilíbrio, e vontade de andar para a frente.

Algumas dessas pedras até têm sido fáceis, outras escondem monstros assustadores. Algumas não me apetece levantar. Mas ao mesmo tempo que tenho medo de levantá-las, sei que deixando-as lá o monstro vai crescer. E o que é hoje, se calhar, bem vistas as coisas que isto tudo depende da perspectiva, apenas um monstrinho, deixado ali a crescer pode ser um monstrengo amanhã.

Faz-me lembrar que queria ser como o homem do leme: três vezes ao céu as mãos erguer, três vezes ao leme as reprender, e dizer no fim de tremer três vezes que "aqui ao leme sou mais do que eu"... Manda a vontade que me ata ao leme. Mas não é a de D. Joao II... É a vontade de viver o que vier, de não hipotecar o futuro. Tirar as pedras do caminho, destruír os monstros, antes que me destrúam a mim - ou me apanhem na curva, por assim dizer.

Vou à luta.

Isto é críptico, pois é, mas para mim não. E este blogue é meu.

Sem comentários: