Poético timing

Para mim, poesia é um esboço em letras ou palavras, um desenho subtil de algo que cada um completa à semelhança da sua imagem, do seu arquétipo, ou dos sentires que correm nas veias a cada instante. É por isso que gosto de poesia e é por isso que retiro diferentes sensações, e diferentes entendimentos, de um mesmo poema lido ou revisitado em alturas diferentes da vida, em estádios diferentes do meu ser.

Temos um ouvido selectivo, porque somos sensíveis a coisas distintas consoante o momento que vivemos ou a experiência que acumulamos e que nos faz ser o que somos a cada instante. Mas sabemos que, pelo menos, também é um ouvido atento, que nos leva a procurar por aí respostas - ou alimento - para as dúvidas - ou fomes - que vamos tendo, quando ouvimos, retendo, palavras que projectam um esboço, palavras simples que sabem como poesia.

"Is it fun being you?", ouvido por acaso, numa Fox qualquer em que passava, vista de esguelha, em zapping e já entre bocejos, uma série qualquer que não costumo ver, pôs-me a pensar nisto (e mais umas quantas coisas). É poética a questão: só umas palavras para alguns, até talvez para mim própria em outros momentos, mas que me impactou, nesta particular encruzilhada do tempo em que me encontro, num esboço vago ainda, mas numa figura de que estou a completar o desenho - e que no fim me desenha. É tudo uma questão de timing. Às vezes, é perfeito - é poético.  

Sem comentários: