Balbúrdia

E sabes? Os olhos dos que nos amam, inteiros, completos na soma de defeitos e virtudes, são um bocadinho o espelho da nossa alma. Mas deixamos reflectir tudo? Nem sempre. Ainda assim, espelhamo-nos aí. E custa quando perdemos esse olhar que nos devolveu um bonito reflexo um dia, que nos fez olhar para nós como uma pessoa melhor. Mas custa ainda mais perceber, nos olhos dos que nos amam, e que nós amamos, o nosso reflexo na forma de uma figura menor.  Quem disse que é suposto gostar do que se vê e espelha de alguém que amamos? Não queremos sinceridade e frontalidade, sobretudo quando estamos menos bem, quando estamos errados, quando somos menores, e sobretudo daqueles que nos querem bem? Sim, mas… Também há qualquer coisa que nos faz crêr, e querer, que quem nos ama vê sempre o melhor de nós. Coisa complicada. Porque quando não vê o nosso melhor, questionamos se é porque não somos melhores, antes de pensarmos em miopias.  E se só vê os nossos melhores ângulos, também sabemos que não sabe de nós a metade. Não vê, assim, essa soma completa. Mas nós temos que nos somar à mesma. Sim... E noves fora: nada.

4 comentários:

Anónimo disse...

Felizmente tens quem te saiba ver - ainda que há algum tempo ausente e pouco insistente - de todos os ângulos...
Mas não será essa uma afirmação/certeza algo precipitada? Sim e não. 'Sim' porque ainda não há tempo suficiente para dar essa certeza e 'não' porque por vezes bastam poucos gestos e palavras para compreender todas as perspectivas.

Bj gd ;)

CB disse...

Anónimo,
Gostava mesmo de saber "quem". Apreciei o itálico, muito correctamente aplicado, mas não consigo entender a resposta, porque não sei quem responde.

Camila Monteiro disse...

Nossa que legal esse texto... Adorei demais...
Me visita tb! Espero que goste!

www.vidacomplicadademais.blogspot.com.br

Beijao

CB disse...

Camila, bem vinda e obrigada pela visita, que em breve retribuirei. Bj