Jogo de Sedução



Chegou de mansinho, de surpresa e em surdina. Não tinha nada de especial a não ser uns olhos penetrantes, luminosos e um movimento de aproximação felino. Ía e vinha, e a cada distância lá estava o olhar, ou a palavra, sempre certeiro, desafiador, inegável. Depois a aproximação sempre inesperada, de uma direcção diferente da de onde tinha vindo a última abordagem. Na presença, dissimuladamente, um toque ao de leve, uma palavra sussurada. Um sorriso de caçador que já marcou a presa, que sabe o que quer e que sabe que consegue. A rondar, a estudar, mais próximo a cada aproximação, a exibir o porte e a fixar os olhos na exigência de um olhar de volta. E conversa, muita e boa conversa.

Mas não sabia ele que o jogo não é sempre esse. Que o caçador vira presa no instante em que quem era presa percebe que tem o poder de negar com inteligência o que lhe querem caçar. Vira a mesa nesse instante e aqueles olhos agora não brilham de certeza de conquista. Brilham de desejo, e de súplica, por mais, por muito mais do que aquilo que a suposta presa vai dando. E a presa caça o caçador só quando lhe apetecer – e é só mais um bocadinho. Entretanto, também se diverte um bocado. Vai e vem num bailado mais felino do que o do gato, porque essa presa tem alma de pantera, já foi caçada noutra vida, e não quer ser presa outra vez. Agora sabe pôr as unhas de fora, afiar o olhar e mover-se com muito mais subtileza, enquanto o gato se esforça desesperadamente por merecer ser caçado. Pobre gatinho...

Para panteras assim, “it’s not winning or loosing - it’s how you play the game…”. Mas alguns gatos jogam bem.

12 comentários:

fd disse...

Acho que já percebi porque gostaste da expressão meta-teste.

Disseste que o caçador tem muito treino mas imagino que até esses têm acidentes de caça. Alerto-te amigavelmente, por prezares a integridade das estruturas, para estares atenta e veres se o gatinho, alimentado a uma dieta esporádica e infrequente, não é atropelado. Admito que a designação não se adeqúe em permanência, mas o poder atrai e as fêmeas alpha têm a característica de despedaçarem tudo por onde passam.

Posso ter ficado impressionado por estar a assistir ao vivo à brutalidade da lei da selva, portanto peço desculpa se este comentário não é aplicável. De resto, estou ao teu lado.

1REZ3 disse...

Onde é que eu já li isto, mas por frases bem mais básicas?
Ah sim, parece que fui eu que escrevi algo acerca disso, de não termos a mínima hipótese nesse "bailado", de por mais que queiramos, quem "manda" é a mulher :)

Anónimo disse...

"Go Princesa go", foi logo o que me apeteceu dizer-te. Tão bom estares de volta (coração incluído)!

CB disse...

fd,
Muitas perguntas para ti. Será que percebeste?...
Fêmea alpha?? Será que é mesmo o que sou?... Não me parece. Sou apenas escaldada. E gatinho que não aguente uma dietazinha não está assim tão interessado. Também não costumo despedaçar tudo por onde passo(credo!), antes pelo contrário - e por estar já tão escaldada é que tomo tantos cuidados. E aplico uma máxima que me ensinou um amigo, e que um dia dará um post (quase deu hoje): com os homens não se pode usar apenas a negativa. Tem de se dizer "hoje não, amanhã talvez". E resulta, desde que não se abuse... :)
Lá fora é uma selva, nunca se aplicou tão bem... Mas não sou eu que a faço "brutal", e não precisa de ser brutal.

CB disse...

13,
A mulher não "manda" mais que o homem, mas acho que a partir de certo ponto... determina os timings. :)

CB disse...

Imaculada,
Obrigada pela força! :) É bom estar de volta e ler-te na volta!

Apple disse...

Poderosa!!Aplausos, de pé...

catwoman disse...

Boa Princesa, vai em frente "sem medos" porque já apanhaste a vacina e sabes como é. Bjs.

Pulha Garcia disse...

That's the way love goes, ma dear.

Ps- Vê lá não venhas a descobrir que o teu lado sacana é o teu melhor lado ...

CB disse...

Apple,
Obrigada... :) Mas como digo, este gato joga bem...

CB disse...

Catwoman,
O "sem medos" é mais difícil. Há que manter as garras afiadas, não vá mesmo ter de me defender. Mas estou vacinada, sim senhora. Boa metáfora! :) Bjs

CB disse...

Pulha,
Pois, assim é...

PS: Ahahahahahahahahah!!!