Convalescença

Não sei se é a doença que atrai o desânimo, se o contrário. Sei que as duas coisas juntas é dose. Sei que os antibióticos e os antiflamatórios, os analgésicos e outros que tais, curam a primeira - eventualmente. E sei que para o segundo, por maior a boa vontade e amizade, os chás e as sopas, as pep-talks e a companhia, nada se compara ao efeito de um "esta é a Mãe que eu conheço com força!", quando lá consigo fazer o esforço de entrar numa brincadeira com o meu miúdo cheio de saudades. É que, por um lado, ele diz-me - desta forma inexplicavelmente confiante -  que eu tenho força e me recupero. E, por outro, com aquela sua candura, diz-me que sabe como eu estou, e tem saudades de mim, essa "com força". E eu não podia deixá-lo perceber, nem lhe podia nem posso faltar - não sobra senão erguer a cabeça e lutar, com essa força que tenho que resgatar, e avançar.

2 comentários:

Anónimo disse...

Ele não está só, nessas crenças :)
E tu também não estás, Princesa. Sabes disso.

Bj.

R.

CB disse...

R.,
O que sei - depende dos dias.
Obrigada.
Bj