Um dia, talvez



Um dia vou ter um Natal só meu em algum lugar longínquo. Onde as chamas de uma lareira de facto me aqueçam, e onde um abraço especial não me deixe a saudade de todos os que faltam.

Um dia vou ter um Natal que seja um dia feliz, apenas por ser mais um dia, tão feliz como os demais, apenas por ser mais uma noite, em que sei ter atracado segura na paz do derradeiro cais.

8 comentários:

catwoman disse...

Não gostaríamos todos? Mas derradeiro não, amiga, pelo menos para mim, derradeiro tem uma conotação de fim,um pouco opressiva, prefiro O CAIS, aquele que é o importante, o verdadeiro.
Bjs.

1REZ3 disse...

Um dia terás, sim.

Apple disse...

Minha querida, está tudo nestas palavras, tudo o que desejo para ti e o que anseio para mim.Porém, não será "um dia, talvez", é "um dia, sem dúvida"

Just believe...

CB disse...

Catwoman,
Derradeiro, para mim, significa apenas o último. No sentido de que é o certo, aquele que será sempre, o verdadeiro como dizes.
Bjs

CB disse...

13,
Talvez... Espero.

CB disse...

Apple,
Sabes que apesar dos meus dias do contra, vou acreditando uns bocadinhos. Mas sem essa tua certeza. Só tenho a certeza é de que, mesmo que não encontre, hei-de morrer a tentar, acreditando.

fd disse...

Este texto fez-me lembrar o que se diz sobre a segurança do útero materno. Uma invocação de paz antes de qualquer luta, frustração e revolta. Não sendo isso possível, espero que tenhas algo próximo, uma tranquilidade mesmo com a tua sabedoria presente. Linda fotografia.

CB disse...

fd,
Obrigada. Também gosto muito desta fotografia.