Balelas Astrológicas?



Leitura de mim num site qualquer de astrologia:

For Princesa, relating is like breathing--not that it's as easy, but that it's just as necessary. In fact, she needs healthy and ongoing heart-ties with several close friends, as well as a primary relationship. Princesa wants to be fully and gracefully partnered, with fairness, courtesy, reciprocity and balance, as well as romance. She has a world of attention to offer in return. Shared appreciation of the arts and other aesthetic experiences are great pluses here. So is a firm decision by both partners that Princesa's needs are just as important as her partner's needs--not more so and not less so. Therefore, Princesa would do well to learn some conflict resolution skills, and not settle for merely the appearance of the harmony that she so cherishes and is quite capable of establishing.”

OK. Não é assim para todos? Quem é que pode viver sem amigos, sem ninguém no coração? Quem é que não procura uma relação equilibrada e tudo o mais que aqui se lê? Quem é que acha que as necessidades de um devem ser mais importantes do que as do outro? Quem é que não procura uma vida harmoniosa???

Pronto, está bem... A primeira e a última frases dão-me que pensar... Sobretudo a última, porque eu já há muito que não tolero o status quo apenas a bem da aparente harmonia, mas quando chego à conclusão de que não tolero mais, geralmente parto a loiça toda, e é-me mesmo difícil gerir o conflito. Fujo a sete pés, prefiro ignorar e deixar tudo para trás.

E eu que não quero acreditar nestas coisas esotéricas...

6 comentários:

1REZ3 disse...

Quem é que não prexisa?
Não sei, tirando a parte dos amigos, cada vez menos vejo tal procurar-se. Ou cada vez mais vejo pessoas com medo de o agarrar...

CB disse...

13,
Também é verdade...

Dry-Martini disse...

Quando quiseres o contacto do Professor Karamba é só avisares :)

XinXin

CB disse...

Dry-Martini...
Ahahahahahahahahah!!!
XinXin

fd disse...

Quando acabei que ler a "análise" astrológica estava a pensar "então tudo isto não é universal?" mas isso foi o que escreveste logo de seguida. Mesmo em relação à última frase, quem é que não precisa de capacidades de gestão de conflitos? só mesmo os eremitas... E contigo até não me parece que tenham "acertado" pois não te enquadras no habitual padrão que se contenta com meias-harmonias...

CB disse...

fd,
É verdade, não me contento com metades, mas de facto tenho uma certa tendência em arrastar situações que torno aparentemente harmoniosas. Até ao dia em que tomo a decisão e parto a loiça toda...