Por fim



Sobrevivo. Amachucada, com uns nós por desatar, umas tristezas na alma e mais uns milímetros de carapaça que, espero, me proteja melhor no futuro. Podia escrever um texto só de chavões sobre tempo e esperança. Nao tenho nenhum dos dois. Podia escrever um texto sobre o desejo de voltar a acreditar no amor. Mas não tenho nenhum. Podia escrever um texto sobre como vale sempre a pena tentar, mas não acredito. Podia fazer um texto sobre como é sempre bom dar de nós, mas não é. Podia fazer um texto para fazer os outros sorrirem, mas não tenho sorrisos para dar.

Nesta curta viagem fui passageira renitente, depois fui passageira interessada e mais tarde rendida, conquistada. Fiei-me nos anúncios escritos em vários placards e confiei que ía na direcção certa, em direcção ao destino onde queria chegar. Mas afinal, fico-me por um apeadeiro no meio do nada, quando percebo que não vou na direcção certa, ou que comprei o bilhete errado. E fico ainda mais longe do meu destino almejado. Fico de novo no charco das desilusões, das demasiado sucessivas repetições, onde afundo de cada vez um pouco mais de fé, um pouco mais de esperança, um pouco mais de amor. Até não ter mais nada, nem mesmo a ilusão de que qualquer maré me trará de volta o que aqui deixo. Até não ter mais nada, se não a memória de ser enganada, usada, desrespeitada. Salto fora num inóspito apeadeiro, porque assim não podia continuar a viagem. Mas sobrevivo.

14 comentários:

1REZ3 disse...

Estou de saída e portanto lerei melhor mais tarde. Ainda assim deixo um abraço.
Quanto ao resto, sabes o que penso.

CB disse...

13,
Obrigada.

fd disse...

Não és uma pessoa de chavões portanto também não serão chavões que aqui escreverei.

Estou aí presente.

CB disse...

fd,
Obrigada.

Apple disse...

Sem palavras!We need to talk...

Aquele abraço

Bjs

CB disse...

Querida Apple,
Está agendado.
Obrigada pelo abraço, e outro para ti também.
Bjs

1REZ3 disse...

Todos nós sobrevivemos... E não, agora não é altura de chavões e sim de conforto. Sei que tens em quem te "encostar".

Um abraço (mais um).

CB disse...

13,
Obrigada mais uma vez. Tenho onde encostar a cabeça sim, felizmente. "Sobrevivo".

Anónimo disse...

Mana,
"Earl grey" liga bem como os ditos, mas há momentos que merecem e pedem um "Batuta". Eu desencaixoto, ponho os Riedel na mesa, e até te dou uma mantinha...Quem conduz a orquestra és tu. :-)! ´bora lá!

catwoman disse...

Não gosto de gastar palavras que resultarão sempre ocas em momentos como este, apesar de não andar a comentar, vou passando e tenho estado a torcer por ti. Resta-me oferecer-te um"ombro", sabes onde me encontrares, quando quiseres. Um beijinho.

CB disse...

Mana,
Também me parece melhor o "Batuta" neste caso... Por mais que os vizinhos não gostem... :)

CB disse...

Catwoman,
Obrigada pelo ombro. :)
Um beijinho

Anónimo disse...

Tenho tanta pena!

CB disse...

Imaculada,
Obrigada...