O que é que se passa aqui?



Não tenho escrito aqui e tinha vontade de não escrever mais. Pensei seriamente em criar um novo espaço. Levou o seu tempo a assentar a poeira mas agora é menos confuso e decidi-me voltar. Preciso tanto de escrever. E este é mesmo o meu espaço.

O ano começou bem para mim. Estou a pisar novos caminhos ainda um pouco insegura, e muitos trilhos ao mesmo tempo. Mas entusiasmada com as várias perspectivas. O meu filho também está bem, de volta em semana de mãe, cheio de mimo e saudades. E eu dele, apesar dos desesperos do costume...

Tenho novos desafios profissionais aliciantes e tenho ocupado parte do meu tempo a aprender e a sentir as coisas para me decidir. Tem corrido muito bem, em vários aspectos, tem-me feito um bem enorme, não só o ocupar-me de forma diferente, mas também o desafio de aprender e experimentar coisas novas.

No plano afectivo, muita coisa aconteceu nos últimos tempos, e muita coisa mais de trás de repente começou a encaixar-se, a cimentar-se, aos poucos. Sabe-me bem a vida assim, sabe-me bem o desafio e esta estranha sensação de destino, de certezas quase absurda desde o primeiro momento. Dá-me uma paz enorme a partilha de momentos inesquecíveis, os abraços, os silêncios entendidos de parte a parte, encaixados com toda a naturalidade e fluidez em conversas profundas. Arrepia-me a intensidade do que tem sido, e do que sinto que está para vir. Embala-me e adormece-me tranquila, acorda-me leve e bem disposta. É quase como uma magia, ou algo muito próximo pela banda dos ocultos, tal a estranheza de coincidências e compatibilidades, situações e empatias.

Talvez se pegue, não sei, ou talvez também seja pelos projectos e novas experiências profissionais. Mas o certo é que me sinto cheia de uma energia imensamente positiva, sinto-me de facto feliz, e também sinto imensa vontade de acreditar, de ter fé, na vida em todos os sentidos. É verdade que tenho também a correr nas veias a adrenalina dos perigos que sinto, e os meus medos atávicos à espreita, sei bem. Mas por agora, tenho os medos açaimados e a adrenalina da sensação de perigo não me pôs a fugir - estou apenas alerta, muito alerta, mas a adorar cada passinho de conquista, e a apreciar cada momento feliz que me ilumina e que arquivo, em película de um filme que se vai desenrolando docemente, suavemente, um argumento que flui fazendo as peças encaixarem-se uma a uma nos seus devidos lugares.

10 comentários:

Dry-Martini disse...

Que bom .)

http://www.youtube.com/watch?v=MirfeuCBdfA

1REZ3 disse...

E que esse espírito se mantenha :)

catwoman disse...

Fico feliz em saber que 2010 está a ser bom, continua a ouvir o coração! O meu 2010, felizmente, também tem estado a equilibrar-se, já não anda tanto ao pé-coxinho, e tal como a ti a adrenalina das novidades que por aí apareceram está a deixar-me mais colorida apesar do tempo cinzento :)
Bjs e tudo de bom para ti.

CB disse...

Dry-Martini,
Linda música, obrigada. :)

CB disse...

Noya (novo nick??)
Obrigada e tb o espero. :)

CB disse...

Catwoman,
Obrigada e fico contente por te saber também mais animada. :)
Bjs

fd disse...

Clarificações. Presenças. Desafios profissionais. Diversificação. Entusiasmo tranquilo. Profundidade. Felicidade. Óptimas notícias.

Apple disse...

Feliz...Feliz... Feliz... :)

Bjs

CB disse...

fd,
Excelente resumo. Obrigada. :)

CB disse...

Querida Apple,
É isso... Obrigada. :)
Bjs