Gula



Um bom-bom ou um rebuçado são o exemplo perfeito para certos momentos. O segurar nas mãos um lindo e pequenino embulho, que se abre com cuidado - que o papel é delicado. Na antecipação do que contem, de que se sente vontade, mais a cada voltinha que se desfaz nas pontas enroladas. Dentro, um momento feliz em miniatura, que se deixa derreter na boca, num doce prazer, num saciar da vontade.

Há momentos que vêm assim embrulhados e assim se degustam. Momentos como certos beijos. Perfumados de framboesa, doces como chocolate. E apetece sempre mais um.

6 comentários:

1REZ3 disse...

:) (foi a reacção no fim do parágrafo).

CB disse...

Noya,
:) (foi a reacção ao teu comentário).

Anónimo disse...

Mana, lembraste-te dos meus "coer ganache" do Pierre Marcolini?

"The red luster on this heart-shaped white chocolate-coated, dark-chocolate ganache This piece of chocolate is on fire, sweet and sinful, almost devilish in its perfection and beauty. The box of chocolate hearts is as gorgeous as the individual pieces of chocolate, set in a perfect round arrangement."

Uhmmmm.... cá para mim devem ser desses que falas...

CB disse...

Mana,
Não me lembrei desses (mas que memória...). Esses são pecaminosos, como bem diz a descrição, são diabólicos. Demasiado intensos para descrever estes momentos, e falta-lhes o papelinho delicado para desenrolar. :)

Anónimo disse...

uhmmmm, que se dane o papelinho...eheheh

CB disse...

Às vezes, atrapalha... :D