Aos céus



Pedi aos céus e aos Anjos um sinal. Sim, eu acredito em Anjos, embora não acredite propriamente em Deus. E peço-lhes coisas e sinto-os por perto, e por mais do que uma vez já lhes ouvi as asas bater. Há tanto que não entendo, tanto de que desconfio, e tanto em que quero acreditar, que tudo se avoluma numa núvem escura que me enreda o passo. Mas lá vem o sinal que pedi, desta vez num remate em francês. Nunca pensei possível uma história assim, a escrever-se, a materializar-se pelas palavras, em tantas línguas diferentes. Mas o certo é que, também, achei impossível crescer a história com tão diversa geografia e ainda não entendo como se escreve uma história com mais perguntas que respostas. Mas escreve-se. Diz que vêm a caminho mais umas palavras, mais um selo de outra cidade; espero que respondam mais do que questionem - inclusive ao que está para trás. Mas, sobretudo, espero que tragam afirmações que não tenham de dar trabalho aos Anjos, na forma de sinais e premonições. Porque se continuam a somar-se sentidos dúbios e pontos de interrogação, nem os Anjos terão paciência para me aturar, e só me restará mesmo bradar aos céus - enquanto escrevo uma triste conclusão. Que, para já, gostaria de adiar.

* Foto minha

2 comentários:

Lucy Maltez disse...

Como alguém pode acreditar em anjo?

CB disse...

Lucy,
"Acreditar" é um acto de fé, a aceitação de algo que não carece de argumentos racionais. Como pode alguém acreditar em Deus? Ou no amor? Ou num seu semelhante qualquer? Ou mesmo, sem dúvida, em Anjos? Acredita se tem fé.